sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caixa Econômica pede que mutuários desconsiderem cobrança indevida

Na última quarta-feira, 1º de junho, publicamos artigo no Portal GP1/Blog do José Bonifácio revelando a cobrança que está sendo enviada aos moradores dos Residenciais Boa Esperança I e Boa Esperança II, na cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí.

Dissemos - inclusive - que a mencionada Carta de Cobrança parecia ser abusiva porque, embora tenha sido informado que o subsídio do Governo Federal seria utilizado de forma integral ao financiamento, as famílias beneficiadas acabavam de receber a cobrança da primeira parcela, no valor de R$ 25, já sendo ameaçadas de inclusão nos cadastros restritivos (SPC e SERASA) e ajuizamento de ação de execução na JUSTIÇA FEDERAL.

E o mais intrigante é que a tal cobrança não se origina da Agência Da Costa e Silva, responsável pela operacionalização dos respectivos contratos, mas sim de uma outra agência da Caixa localizada na Estrada da Vitória 2409 – Bairro Monte Castelo – São Luis – MA.

Entramos em contato com o setor de habitação da Agência Da Costa e Silva, situada na Av. José dos Santos e Silva (em frente ao Atacadão Barroso) e, felizmente, confirmamos aquilo que havíamos suspeitado: pelo menos no memento, a cobrança não encontra amparo legal.

Em função disso, a Caixa Econômica Federal pede que esses mutuários desconsiderem as Cartas de Cobrança, haja vista que o financiamento adveio do Programa de Carta de Crédito, procedente do FGTS e do Ministério das Cidades, em convênio com a Prefeitura Municipal.

Para quem já efetuou o pagamento e deseja ter o valor restituído, deverá providenciar cópia do comprovante de pagamento e remeter à Caixa Econômica Federal, agência Da Costa e Silva, em Teresina. Ou se preferir, telefonar para (86) 3215-2700 e falar com o servidor Noé Moura, de segunda a sexta, durante o expediente bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário