sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeitura de Alto Parnaíba promove a IV Semana do Meio Ambiente

Mais do que um motivo para celebrar a IV Semana do Meio Ambiente do município de Alto Parnaíba (MA), evento que será realizado amanhã, dia 04 de junho (sábado), é uma oportunidade para despertar reflexões.

A Prefeitura planejou uma rica e extensa programação, com atividades de conscientização, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Nordesta Reflorestamento e Educação, das Escolas e da Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias.

A população alto-parnaibana está sendo convidada a participar do ato público sobre a necessidade de se proteger o Meio Ambiente. O evento terá início a partir das 9h00, no espaço cultural denominado “Calçadão Vitória”, ao lado da Praça Cel. Adolpho Lustosa.

A manifestação celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e visa buscar a conscientização das comunidades e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Objetiva ainda viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global; promover a discussão sobre os problemas ambientais; mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pela ação do homem; e trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais.

Também pretende mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas e toda a sociedade, a fim de que assumam o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais.

Finalmente, propõe atitudes, comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência nesse relacionamento com o Meio Ambiente, denunciando situações e apontando responsabilidades quanto aos problemas ambientais.

Afinal de contas, a preservação do Meio Ambiente para as futuras gerações, além de ser um dever do Estado é, antes de tudo, um ato de cidadania e um dever de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário