terça-feira, 25 de julho de 2017

Divulgada a programação das festividades em homenagem ao Bom Jesus da Lapa

Tudo pronto para o início da festa em louvor a Bom Jesus da Lapa, no Bairro Bom Jesus, em Santa Filomena



Começam nesta sexta-feira (28) as homenagens ao Bom Jesus da Lapa, padroeiro do Bairro Bom Jesus, na cidade de Santa Filomena, situada a 925 quilômetros da nossa capital, Teresina, no extremo-oeste do estado do Piauí.

O novenário, com início sempre às 19h, será na Igreja do Bom Jesus da Lapa, ao lado da residência do seu fundador, o saudoso Manoel Cícero de Sousa (Cícero Moreno). O tema central é “NA FESTA DO BOM JESUS DA LAPA E NO ANO MARIANO, CELEBRAMOS AS MARAVILHAS DE CRISTO”.

Programação do NOVENÁRIO do Bom Jesus da Lapa, de 28/07 a 06/08:

Objetivo Social do Festejo em honra a Bom Jesus da Lapa: Que neste Ano Mariano, possamos vivenciar a prática da convivência e do amor, como manifestação da presença de Cristo na Igreja e no Mundo contemporâneo.

Objetivo Econômico: Continuação da reforma da Igreja do Bom Jesus, iniciada em 2012, pelo obreiro da Igreja Católica em Santa Filomena, Manoel Cícero de Sousa, falecido há 3 anos, às 20h20 do dia 29 de julho de 2014.

Igreja do Bom Jesus, que começou a ser erguida em 1990, em dois momentos: JULHO/2011 e JULHO/2017
Igreja do Bom Jesus – Extremamente dedicado à Igreja Católica, por inúmeras vezes o professor Manoel Cícero de Sousa, ou "seu Cícero", ou “Cícero Moreno”, chegou a suprir a ausência do pároco em cerimônias religiosas. Sempre teve como maior sonho construir uma Capela, até que conseguiu, aplicando seus minguados recursos financeiros. A Capela do Bom Jesus começou a ser construída em 1990, graças à dedicação de seu Cícero

O templo tem capacidade para abrigar mais de 100 (cem) pessoas sentadas. O padroeiro da Capela do Bom Jesus é, como não poderia deixar de ser, o Senhor Bom Jesus. O festejo acontece anualmente, entre 28 de Julho e 6 de Agosto. O encerrando ocorre às 8h00 do dia 6 de Agosto, com Missa Solene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário