quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Deputado mais votado em Santa Filomena ficou do lado do presidente Michel Temer

Vice-campeão de votos do Piauí (129.276) e campeão em Santa Filomena (1.365), Átila Lira ficou com Temer


Traidores infestam a classe política brasileira; pelo menos é o que manifestam internautas nas redes sociais. Mas será que isso pode influenciar a cabeça e o voto do eleitor brasileiro, visto que estamos a caminho das eleições 2018?

A dois dias da votação na Câmara da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente da República, Michel Temer, pesquisa feita pela Ibope Inteligência, a pedido do movimento contra a corrupção Avaaz, mostrou que 81% dos eleitores defendiam que os deputados aceitassem a denúncia e assim o STF (Supremo Tribunal Federal) pudesse analisar o caso.

A pesquisa revelou ainda que 79% dos eleitores acreditavam que deputados que votassem contra a denúncia de Temer seriam "cúmplices de corrupção" e 73% concordavam que esses parlamentares não devem ser reeleitos em 2018. Votar a favor de Michel Temer pode ter sido um suicídio político.

Pelos dados do TSE, os 10 deputados eleitos e os 2 deputados suplentes foram votados em Santa Filomena
A sondagem divulgada na segunda-feira (31) foi feita por telefone entre os dias 24 e 26 de julho, e foram consultados brasileiros acima de 16 anos. Segundo a Ibope Inteligência, só 14% se mostraram contra a abertura do processo. Já 5% disseram que não sabiam ou preferiam não responder.

SANTA FILOMENA - Tanto os 10 deputados federais eleitos, quanto os 02 deputados suplentes que assumiram os mandatos posteriormente, graças a uma negociação política do governador Wellington Dias/PT, chamando Rejane Dias/PT, que totalizou 134.157 votos (50 votos em Santa Filomena), para comandar a SEDUC/PI, e Fábio Abreu/PTB, com 80.839 votos (45 votos em Santa Filomena), para assumir a complicada pasta da Segurança Pública, foram agraciados com preciosos sufrágios do eleitorado filomenense.

Seus respectivos suplentes também receberam votos em Santa Filomena: Silas Freire (PODE), com 06 votos, e José Maia Filho (SD), com 01 voto.

Também levaram votos de Santa Filomena nas Eleições de 2014: Assis Carvalho/PT - 99; Júlio Cesar/PSD - 91; Rodrigo Martins/PSB - 54; Iracema Portela/PP - 20; Heráclito Fortes/PSB - 11; Paes Landim/PTB - 08.

Dep. Átila Lira (PSB/PI): "Eu sou advogado do Estado mínimo. Eu voto no relatório da CCJ. Voto SIM!"
Dep. ÁTILA LIRA – Nas eleições de 05 de outubro de 2014, o candidato a deputado federal mais votado em Santa Filomena, no extremo-oeste do Piauí, foi Átila Freitas Lira, com 1.365 votos (44,75% dos votos válidos na 23ª ZE).

Conforme todos sabem, Átila Lira votou SIM na sessão da Câmara dos Deputados, portanto, pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Temer. Provavelmente, sua posição deixou grande parte dos seus agora ex-eleitores extremamente revoltados. Essa estória de “advogado do Estado mínimo” não convenceu a ninguém, sobretudo aos formadores de opinião.

Vejamos o que disse o deputado federal Atila Lira (PSB-PI), antes de proferir seu voto a favor de Temer: Eu sou um advogado do Estado mínimo. E nesse sentido, nós já estamos vivendo a retomada do crescimento econômico, que na estabilidade política, é um fator essencial para crescermos. Portanto, eu voto no relator, no relatório da CCJ. Voto SIM!

É UMA LÁSTIMA! Dos 2 deputados mais votados em Santa Filomena, um disse SIM e o outro nem apareceu
Já o deputado Marcelo Castro (PMDB), segundo parlamentar mais votado em Santa Filomena na eleição de 2014, com 351 votos, e que assumiu o cargo de ministro da Saúde no Governo Dilma, não compareceu ao plenário da Câmara. O fato de Marcelo Castro - votado há quase 30 anos em Santa Filomena - não ter mostrado a cara é revoltante até para seus fiéis eleitores.

RESUMINDO: Dos atuais 10 deputados federais do Piauí, o senso comum e o bom senso recomendam que três deles ainda podem merecer os votos dos filomenenses em 2018: Assis Carvalho, Rodrigo Martins e Silas Freire.

Ou será que o eleitor de Santa Filomena e do Piauí vai engolir esse toma lá, dá cá e achar que tudo isso é absolutamente normal? Só o tempo nos dirá ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário