segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Banda FORROZÃO DAS ANTIGAS vai animar o 152º aniversário de Santa Filomena

Forrozão das Antigas: Laiane Nunes (ex- Forró do Muído), Diego Francis e Flávia Félix (ex- Mano Walter)



Na próxima sexta-feira, 25 de agosto de 2017, a comunidade de Santa Filomena, no extremo oeste piauiense, distante 925 km de Teresina, estará comemorando seus 152 anos de fundação, a 12ª cidade mais antiga do Piauí.

E para encerrar a programação especial de aniversário, a Prefeitura contratou a Banda FORROZÃO DAS ANTIGAS, de Maceió (AL), um dos grupos artísticos e forrozeiros mais representativos no cenário musical do Nordestino.

A festa será na Praça da Beira-Rio, após atividades esportivas, cívicas, históricas e culturais, enfatizando os aspectos históricos e culturais da cidade.

De Maceió (AL) para Santa Filomena (PI): Forrozão das Antigas estará se apresentando na Praça da Beira-Rio
Com uma trajetória de 10 anos de estrada, a banda alagoana Forrozão das Antigas já percorreu boa parte do Brasil, conquistando seguidores por onde passa. A música tem a facilidade de ultrapassar limites territoriais e o trabalho do grupo já está sendo bem executado em todo a região Nordeste, os projetos futuros estão voltados para a conquista de diversas outras regiões do país.

Levantando a bandeira do forró eletrônico/tradicional iniciado na década de 90, Forrozão das Antigas investe nas músicas trabalhadas, melodias agradáveis, letras que falam de amor, de paixão, de saudade e do nosso Nordeste, sempre imprimindo sua marca e sua própria identidade às canções. Falando em saudade, "Êita saudade véia boa" é uma expressão lançada pelo grupo da 'Terra dos Marechais', que se fixou na mente dos seguidores, de forma que ao ouvi-lá, identificam que se trata do Forrozão das Antigas.

Junho/2017: Forrozão das Antigas gravando 5º DVD, em Campina Grande (PB), no maior São João do Mundo
Forrozão das Antigas conta com alguns CDs promocionais e cinco DVDs promocionais lançados. Um dos DVDs foi gravado em junho de 2017, em Campina Grande (PB) que, segundo dizem, possui o maior São João do Mundo. Seu primeiro trabalho autoral foi lançado em abril de 2017, pois que no decorrer da carreira a banda sempre incluiu músicas de sua autoria.

A linha de frente de Forrozão das Antigas é um show à parte, formada por três vocalistas, Diego Francis, Laiane Nunes e Flávia Félix, jovens talentos que tornam o show leve e com a energia necessária para contagiar o público.

O show de Forrozão das Antigas é completo, fruto do investindo que é feito na qualidade visual e sonora, apostando nas canções que marcaram época, nos forrós consagrados pelas bandas de grande sucesso, como Mastruz com Leite e Magníficos, nos tempos de ouro do forró eletrônico, ou colocando uma roupagem particular da banda em músicas que marcaram em outros ritmos.








Peças publicitárias da Administração Municipal, anunciando a festa do 152º aniversário de Santa Filomena/PI
Forrozão das Antigas acredita que o amor nunca sai de moda; e o trabalho autoral, sempre inserido no repertório, fortalece ainda mais essa imagem. "O Sol e a Madrugada" e "Criado Mudo" foram canções lançadas no segundo DVD. "Invenção do Ano" e " Você é Meu Anjo" também são bem aceitas pelo público que curte a banda. Vale a pena conferir, dia 25/08, na Beira-Rio.

A agenda da Forrozão das Antigas está sempre lotada. Em junho último foram 16 shows, em quatro estados: Alagoas (3), Bahia (5), Paraíba (3) e Pernambuco (5). Sábado passado (19), esteve em União dos Palmares (AL).

Portanto, Forrozão das Antigas é a banda que nos trás os grandes sucessos do antigo forró; aquele forró que marcou época, com músicas eternizadas.

Um comentário:

  1. Fiquei até com vontade de ir a esta
    Festa. Acredito que será inesquecível.

    ResponderExcluir