segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tudo pronto para a 3ª Corrida da Fotografia de Alto Parnaíba (MA)

Av. Rio Parnaíba, local da chegada da 3ª Corrida da Fotografia
de Alto Parnaíba (MA), promovida pelo Araldi Foto Estúdio
A 3ª Corrida Fotográfica de Alto Parnaíba, marcada para 28 de agosto (domingo), pretende promover um olhar atual e criativo sobre o município alto-parnaibano, seu patrimônio cultural e natural, proporcionando o encontro entre os amigos da fotografia.

Na corrida fotográfica, talvez o único certame do gênero no extremo-sul do Maranhão, os concorrentes terão a grande oportunidade de descobrir/redescobrir uma pequena parte do espaço geográfico do município de Alto Parnaíba.

Por outro lado, o atletismo traz maior sociabilidade e a sensação de bem-estar, aumenta a força muscular, melhora a flexibilidade e a coordenação motora, regula o peso corporal, diminui a ansiedade, a depressão e o risco de varizes, auxiliando, portanto, na prevenção e até mesmo no tratamento de artrite e outras doenças reumáticas.

Imagem da 2ª Corrida da Fotografia de Alto Parnaíba, realizada
por Luciano Araldi, no último domingo de agosto de 2010
O evento de atletismo tem como idealizador o Araldi Foto Estúdio, na pessoa de Luciano Araldi, atleta amador colecionador de várias medalhas, fotógrafo e proprietário de estúdio fotográfico em Alto Parnaíba (MA) há três anos e com uma filial recentemente instalada na cidade de Uruçuí (PI).

“A idéia da corrida surgiu a três anos, vendo que o atletismo era pouco incentivado na região. Uniu- se o dia 19 de agosto, que é comemorado o Dia Internacional da Fotografia, que por sinal é o meu ganha-pão e uma das minhas paixões. Então, amadureceu a idéia de organizar a corrida em homenagem a fotografia, sempre no ultimo domingo de agosto. A partir daí, logo conseguiu apoio dos amigos comerciantes locais, que abraçaram a idéia e sempre estão dando a maior força para esse evento, patrocinando e colaborando”, conta Luciano Araldi.

RODOVIA MA-006, KM 10: Ponto de partida da 3ª Corrida da
Fotografia de Alto Parnaíba, dia 28 de Agosto de 2011
A concentração dos atletas será na Praça Homerino Segadilha, a partir das 6h30. A largada ocorrerá na rodovia MA-006, a 10 quilômetros do centro de Alto Parnaíba e a chegada acontecerá na Homerino Segadilha. Após a corrida dos 10 mil metros masculino, teremos a corrida de 400 metros masculino e feminino, também na Avenida Rio Parnaíba.

Em seguida haverá a entrega da premiação - medalhas e dinheiro - para os primeiros colocados, seguida de sorteio de brindes para os participantes. “Todos estão convidados a participar do evento. Depois de três anos, podemos dizer que já virou tradição a corrida, pois quando chega próximo do mês de agosto podemos ver que aumenta o número de praticantes de atletismo na cidade, estimulando os jovens de todas as idades a praticar essa modalidade esportiva”, pontua Luciano Araldi.

A organização (Araldi Foto Estúdio) agradece aos meios de comunicação (Blogs e Rádio Comunitária Rio Taquara FM), aos patrocinadores e colaboradores, ao tempo em que espera contar com toda segurança da Polícia Militar do Maranhão, bem como a indispensável presença da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Tutelar de Alto Parnaíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário