quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Audiência em Balsas discutirá lentidão do Luz Para Todos no sul do Maranhão

Balsas é a região onde menos se investiu em ligações por ponto
do Programa Luz Para Todos no estado do Maranhão
Durante pronunciamento realizado na manhã de ontem, terça-feira (23), o deputado Stênio Rezende (PMDB) convidou os colegas de Parlamento para a audiência pública que discutirá, dia 27, em Balsas, o Luz Para Todos na cidade e em outros municípios do sul do MA.

Além de Rezende, devem participar da sessão os deputados Antônio Pereira (DEM), Magno Bacelar (PV), Zé Carlos (PT), Carlinhos Florêncio (PHS), Léo Cunha (PSC) e Carlos Amorim (PDT). Também foram convidados o secretário estadual Ricardo Guterres (Minas e Energia) e o presidente do comitê gestor do Luz para Todos, Luiz Adriel, o presidente da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Augusto Miranda, além de um representante do ministério de Minas e Energia, assim como toda a classe política e lideranças locais.

Segundo Stênio, a realização da audiência atende a um antigo anseio da população daquelas localidades, que se destacam pela forte produção de grãos. O deputado disse saber que no Estado a Cemar já atingiu a meta de 200 mil casas ou pontos de luz ligados, beneficiando um milhão de habitantes, mas que o atendimento à microrregião ainda não é o esperado.

STÊNIO: "É necessário que o programa volte para esta última
meta de 45 mil casas a serem ligadas nos próximos anos"
“É notório que foi a região onde menos se investiu em ligações por ponto do Luz Para Todos no Maranhão. Só para se ter uma ideia, em Tasso Fragoso, nesses anos todos, mais de 90% dos projetos aprovados não foram efetivados”, citou o parlamentar, informando ainda que somente seis projetos aprovados em Balsas foram efetivados.

O deputado disse saber que em torno de 45 mil pontos de casa ou pontos ainda não têm energia elétrica e que há uma grande carência nas localidades encontradas no Litoral Norte, como Cururupu, Santo Amaro e Barreirinhas, mas a demanda destes não se compararia à encontrada no próprio município de Balsas, assim como em Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Feira Nova, Riachão, Carolina, Sambaíba, Loreto, São Félix de Balsas e São Domingos do Azeitão.

“É necessário que o programa volte para esta última meta de 45 mil casas a serem ligadas nos próximos anos. Voltem as suas atenções de sentido de atender a esta região. Eu sei da importância que é a energia para o cidadão simples, comum, humilde e que sonha com este benefício há tantos anos”, finalizou o deputado Stênio Rezende.


Fonte: Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário