domingo, 14 de agosto de 2011

Cavalgada reuniu quase 200 vaqueiros pelas ruas de Santa Filomena

Cavalgada reuniu quase 200 vaqueiros nas ruas de Santa Filomena
A cavalgada realizada no começo da manhã de hoje, domingo (14), que reuniu quase duas centenas de cavaleiro pelas ruas de Santa Filomena, foi o prenúncio do que será a IV GRANDE NOITE DO VAQUEIRO, "FESTEJANDO COM NOSSA PADROEIRA".

Participaram do grande acontecimento vaqueiros e também simpatizantes das zonas urbana e rural, em homenagem ao 155º Festejo da Paróquia de Santa Filomena, município localizado no sudoeste do Piauí, cuja sede administrativa está a 925 quilômetros de Teresina.

Cavalgada enaltece atividade pecuarista e cria raízes culturais
O trajeto da Cavalgada iniciou em frente ao Bar do Elizaldo, no bairro Novo Horizonte. Por volta das seis e meia da manhã, o caminhão de som do Armazém Paraíba deu o tom da marcha, que seguiu pelas principais ruas da cidade e se encerrou na Praça Barão de Paraim, com Missa no pátio da Igreja Matriz e café da manhã na Barraca da Igreja.

Idealizadas pelo magistrado Aderson Antonio Brito Nogueira, a Cavalgada e a Noite do Vaqueiro fazem parte da programação de festividades alusivas ao Festejo de Santa Filomena. Segundo seus organizadores, a tendência é que o ato, que enaltece a atividade pecuarista, faça parte do calendário municipal de eventos e crie raízes na cultura filomenense.

Vaqueiros assistiram à Missa, na frente da Igreja Matriz
A NOITE DO VAQUEIRO DE SANTA FILOMENA – “FESTEJANDO COM NOSSA PADROEIRA”, ocorre sempre no dia 14 de Agosto, quando dezenas de animais doados são leiloados em favor das obras sociais da Paróquia de Santa Filomena, Estado do Piauí.

Para logo mais à noite, o leilão beneficente conta com pelo menos 30 (trinta) animais, principalmente bovinos, todos oferecidos sem nenhum custo e que estão disponíveis para serem vendidos àquelas pessoas que oferecerem os melhores lances, obviamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário