O assunto também foi destaque nos portais Conexão Tocantins (http://conexaoto.com.br/) e Roberta Tum (http://robertatum.com.br/). Confira a reportagem, a qual cita como fontes Adriana Borges (assessora de comunicação) e José Bonifácio, em especial do GP1:
![]() |
| Em Santa Filomena (PI), Siqueira Campos e Moisés Avelino cobram a construção da ponte sobre o Rio Parnaíba |
O governador Siqueira Campos visitou na noite da última sexta-feira, 12, o Festejo de Santa Filomena, padroeira da cidade de mesmo nome, localizada na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense, divisa com o estado do Maranhão. Siqueira Campos atendeu convite do ex-governador Moisés Avelino que o acompanhou na viagem, ao lado da ex-primeira-dama Virgínia Pugliese Avelino.
Acompanhado da primeira-dama Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, da secretária de Cultura do Tocantins, Kátia Rocha, e da sua nora Poliana Marques Siqueira Campos, nascida em Santa Filomena, o Governador assistiu à Missa na Igreja Matriz celebrada pelo pároco da cidade, Padre José Manoel Águila Martins e pelo Padre João Myers.
Após a missa, o ex-governador Moisés Avelino, filho ilustre da cidade, elogiou a participação e envolvimento dos moradores com o Festejo da Padroeira, manifestando sua alegria em rever pessoas com quem conviveu na infância e adolescência, mas lamentou a carência da população e a falta de infraestrutura, como a ponte sobre o rio Parnaíba, que sequer existe projeto de construção, cuja extensão é de pouco mais de 100 metros. “Santa Filomena é a única cidade piauiense isolada do próprio estado do Piauí, esquecida pelo Governo”, frisou.
| Igreja Matriz de Santa Filomena, momentos antes da Missa do dia 12, quando da chegada de dezenas de motoqueiros em procissão |
O prefeito Esdras Filho e a primeira-dama, Luisângela Nogueira, também assistiram a missa, ao lado da comitiva do governador Siqueira Campos e de Moisés Avelino. Tanto Avelino quanto Siqueira Campos lembraram que o Tocantins, apesar de ter apenas 23 anos, tem 90% das cidades com acesso por rodovias asfaltadas.
Santa Filomena completa 146 anos de emancipação no próximo dia 25 e tem pouco mais de 6 mil habitantes. Possui um dos maiores territórios do Estado, sendo a 22º economia do Piauí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário