segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Imprensa do Tocantins repercute visita de Siqueira Campos a Santa Filomena

O Portal Surgiu (surgiu.com.br) publicou na manhã de hoje, segunda-feira (15), matéria destacando a participação do governador Siqueira Campos no festejo de Santa Filomena, na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense quando, juntamente com o ex-governador Moisés Avelino, cobraram dos governos do Piauí e do Maranhão a construção de uma ponte sobre o rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena e Alto Parnaíba.

O assunto também foi destaque nos portais Conexão Tocantins (http://conexaoto.com.br/) e Roberta Tum (http://robertatum.com.br/). Confira a reportagem, a qual cita como fontes Adriana Borges (assessora de comunicação) e José Bonifácio, em especial do GP1:

Em Santa Filomena (PI), Siqueira Campos e Moisés Avelino
cobram a construção da ponte sobre o Rio Parnaíba 
Na noite da última sexta-feira, 12, o governador Siqueira Campos participou do Festejo de Santa Filomena, na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense. Acompanhado de Moisés Avelino o governador cobrou a construção de ponte no Parnaíba.

O governador Siqueira Campos visitou na noite da última sexta-feira, 12, o Festejo de Santa Filomena, padroeira da cidade de mesmo nome, localizada na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense, divisa com o estado do Maranhão. Siqueira Campos atendeu convite do ex-governador Moisés Avelino que o acompanhou na viagem, ao lado da ex-primeira-dama Virgínia Pugliese Avelino.

Acompanhado da primeira-dama Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, da secretária de Cultura do Tocantins, Kátia Rocha, e da sua nora Poliana Marques Siqueira Campos, nascida em Santa Filomena, o Governador assistiu à Missa na Igreja Matriz celebrada pelo pároco da cidade, Padre José Manoel Águila Martins e pelo Padre João Myers.


Após a missa, o ex-governador Moisés Avelino, filho ilustre da cidade, elogiou a participação e envolvimento dos moradores com o Festejo da Padroeira, manifestando sua alegria em rever pessoas com quem conviveu na infância e adolescência, mas lamentou a carência da população e a falta de infraestrutura, como a ponte sobre o rio Parnaíba, que sequer existe projeto de construção, cuja extensão é de pouco mais de 100 metros. “Santa Filomena é a única cidade piauiense isolada do próprio estado do Piauí, esquecida pelo Governo”, frisou.

Igreja Matriz de Santa Filomena, momentos antes da Missa do dia 12,
quando da chegada de dezenas de motoqueiros em procissão
Convidado a falar, o governador Siqueira Campos reforçou as palavras de Moisés Avelino e disse que a identificação entre o Tocantins e Santa Filomena é grande, por isso propôs fazer gestão e trabalhar pela construção da ponte e de outros benefícios para a cidade. “Não podemos fechar os olhos para as necessidades dessa gente que nos recebe com tanta alegria e carinho”, disse emocionado.

O prefeito Esdras Filho e a primeira-dama, Luisângela Nogueira, também assistiram a missa, ao lado da comitiva do governador Siqueira Campos e de Moisés Avelino. Tanto Avelino quanto Siqueira Campos lembraram que o Tocantins, apesar de ter apenas 23 anos, tem 90% das cidades com acesso por rodovias asfaltadas.

Santa Filomena completa 146 anos de emancipação no próximo dia 25 e tem pouco mais de 6 mil habitantes. Possui um dos maiores territórios do Estado, sendo a 22º economia do Piauí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário