sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prefeitura de Santa Filomena realiza Torneio Integração de Futebol

Solenidade de abertura do Torneio Integração de Futebol
Começou ontem, quinta-feira (11), o Torneio Integração de Futebol 2011, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Filomena, cidade localizada na microrregião do Alto Parnaíba Piauiense. Atletas de nove localidades rurais disputam a copa, no sistema mata-mata.

A abertura ocorreu por volta das 10h00, na Quadra da Cidadania, quando o prefeito Esdras Avelino Filho saudou os quase 300 jogadores inscritos para a competição. Segundo o gestor municipal, o objetivo é estimular a prática do esporte como saúde e a integração das diversas comunidades rurais, algumas delas distantes mais de cem quilômetros da sede do município como, por exemplo, a Comunidade Santa Fé.

Equipes de interior concentradas na Quadra da Cidadania
Estão participando do torneio as seguintes equipes: Matas, Lagoa, Sete Lagoas, Olinda, Brejo das Ovelhas, Cabeceiras do Angelim, Bela Vista, Novo Horizonte, Campeira, Santa Fé, Brejo das Meninas e Santa Filomena (Masters).

No primeiro dia foram realizados três jogos, com duração total de 60 minutos e, curiosamente, todos terminaram empatados, sendo decididos na cobrança de penalidades máximas. O time da localidade Lagoa eliminou o Povoado Matas e enfrenta hoje à tarde, a partir das 16 horas, no Estádio da Boa Vontade, o time da Sete Lagoas, que derrotou a Olinda.

Lances do jogo de abertura, entre Lagoa e Povoado Matas
Depois, o Brejo das Ovelhas venceu ao time das Cabeceiras do Angelim, que enfrentará o vencedor de Bela Vista X Novo Horizonte. Jogarão ainda na manhã de hoje Campeira X Santa Fé e, às 15h30, Brejo das Meninas Vs. Santa Filomena (Masters), transmitido pela Rádio Rio Taquara FM, com narração de Laerte Brito e comentários de Salomão Nogueira.

O Torneio Integração de Futebol de Santa Filomena terá sua conclusão na tarde de amanhã, sábado (13), quando o prefeito municipal Esdras Avelino estará entregando os prêmios às equipes vencedoras. Segundo anunciou na solenidade de abertura, o campeão receberá R$ 2 mil, cabendo ao vice-campeão a quantia de 500 reais e ao terceiro colocado o valor de R$ 100, além de troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário