sexta-feira, 17 de junho de 2011

Senador Wellington Dias recebe lideranças comunitárias de Santa Filomena em Brasília


O senador Wellington Dias (PT/PI) recebeu em seu gabinete, no final da tarde da última quarta-feira (15), os senhores Hermes Martins de Carvalho, Roque Leonardo Neris Neto e Samuel Abreu de Carvalho, integrantes da FUASF – Força e União dos Amigos de Santa Filomena.

Eles procuraram o senador para tratarem de assuntos ligados ao sempre esquecido município de Santa Filomena, ao tempo em que definiram uma pauta de reivindicações, que vão desde a construção dos 130 quilômetros da BR 235/PI (Santa Filomena/Gilbués) até o auxílio para instalação de uma agência do Banco do Brasil.

Na pauta de solicitações, consta também a execução do projeto da ponte sobre o rio Parnaíba (ligando as cidades de Santa Filomena/PI e Alto Parnaíba/MA), a hidrovia do Parnaíba, na qual o Dnit pretende tornar navegável o trecho compreendido entre Santa Filomena e Guadalupe e, por fim, a inclusão de Santa Filomena no Programa Luz Para Todos.

Sobre a estrada Santa Filomena/Gilbués, foi dito pelo senador Wellington Dias que nos próximos dias será convocada a Construtora Sucesso, ganhadora da licitação, para iniciar a misteriosa obra. A informação foi repassada ao senador petista pelo diretor do Dnit/PI, via telefone, esclarecendo ainda que os entraves restantes já teriam sido superados e acrescentando que tal empreendimento está incluído no PAC II e no plano Plurianual.

Com relação ao Luz para Todos, Wellington Dias disse ter solicitado da Eletrobrás Piauí que sejam feitos, em paralelo com a rede de transmissão em andamento, os serviços de estruturação para ligações nas residências da zona rural, contemplando assim o mais breve possível o município de Santa Filomena com o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro de 2003.

Finalmente, o senador Wellington disse à comitiva filomenense que “foi definida a instalação do Banco do Brasil em Santa Filomena, que terá o processo de abertura retomado”. O paralamentar se comprometeu a intervir na agilização da abertura do Banco do Brasil, bem como no processo de instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal, que poderá ser o primeiro Banco a se estabelecer em Santa Filomena.

Torcemos muito para que o novo anúncio do senador Wellington Dias não seja somente mais uma promessa vazia. Apenas intenções e atos de propaganda não bastam. É necessário que os Governos ajam com presteza e se dediquem a implementar efetivamente ações no município de Santa Filomena. Chega de embromação. Estamos cansados de blá-blá-blá ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário