Com a manchete "A morte do Brasil" e um escudo da CBF alterado, com as letras "RIP", que significam "Rest in Peace" ("descanse em paz"), a revista aponta quatro problemas graves para o futebol brasileiro.
São eles: "futebol feio", "a Copa de 2014 é um caos", "eles não têm mais estrelas" e "seus melhores jogadores são zagueiros". Os temas são discutidos em entrevistas com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e seu camisa 10 na última Copa do Mundo, Kaká - que também aparece na capa de cabeça baixa, ao lado de Robinho, em foto tirada na derrota para a Holanda que tirou o Brasil do Mundial de 2010.
Além de questionar o andamento das obras para o Mundial de 2014, a revista tenta armar o time que vai estar em campo na competição com a camisa amarela, e aí também enxerga problemas, pela falta de destaques no setor ofensivo, por causa da aposentadoria de Ronaldo e da derrocada de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Kaká.
A revista, porém, admite que o Brasil já viveu problemas semelhantes em outras épocas e conseguiu se recuperar. Paulo Henrique Ganso, o provável camisa 10 da seleção na Copa América, é apontado como símbolo dessa renovação.
Fonte: W ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário