terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeitura de Santa Filomena realiza I Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Santa Filomena realiza dias 23 e 24 de junho a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA, com o tema central “O compromisso de todos para um envelhecimento digno no Brasil”, e a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, que terá como tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”.

A solenidade de abertura do evento será na próxima quinta-feira (23), a partir das 9 horas, no auditório da Câmara Municipal, na Avenida Barão de Santa Filomena, zona central da cidade.

Segundo a assistente social Elízia Lustosa de Sousa, o objetivo é discutir as questões relacionadas à Assistência Social e avaliar o desenvolvimento das estratégias de constituição da Rede Municipal de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, identificando assim os avanços e desafios do processo de implantação das políticas destinadas a atender os direitos do idoso.

Participarão das discussões as instituições ligadas à questão dos idosos e os usuários da Assistência Social, assim como as autoridades locais envolvidas na causa. As pessoas físicas interessadas poderão participar do evento apenas como observadoras.

Os trabalhos seguirão três eixos principais: a Política de Assistência Social no município de Santa Filomena; os avanços na consolidação do SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios; e o compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil.

“A Conferência terá também a função de escolher os delegados que representarão o Município de Santa Filomena nas Conferências Estaduais, em Teresina”, disse Luizângela Nogueira Duailibe, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretária Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário