sábado, 18 de junho de 2011

Aldo Rebelo e Osmar Júnior prestigiam o Piauí Agroshow em Bom Jesus

A terceira edição da maior Feira Agropecuária do Piauí, que acontece em Bom Jesus, recebe neste sábado (18) os deputados federais do PC do B, Osmar Júnior (PI) e Aldo Rebelo (SP), que é relator do Código Florestal.

Rebelo explicará aos investidores do cerrado piauiense a nova legislação ambiental aprovada pela Câmara Federal.

Para o deputado Osmar Júnior, que formalizou o convite a Aldo Rebelo, atendendo solicitação do prefeito Alcindo Piauilino, o tema “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental”, ressalta a preocupação do evento com o desenvolvimento sustentável. “ Não dá mais para pensar o agronegócio sem levantar a preocupação com o meio ambiente, um assunto de primeira ordem no momento”. Segundo ele, o deputado Aldo vai esclarecer todas as dúvidas a respeito do novo Código Florestal.

O mesmo pensamento tem o prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino. “Do que a feira se propõe, que é gerar desenvolvimento econômico, sem esquecer a sustentabilidade social, eu acredito que a presença do deputado Aldo Rebelo, seja importante para esclarecer questões a cerca da atuação do Código”, disse.

Alcindo espera que algumas das várias empresas que participam da feira se instalem na região futuramente. “Várias empresas vêm participar do evento, conhecem o ambiente e acabam por se instalar na região, foi isso que aconteceu no ano passado e é isso que esperamos para esse ano”, esclareceu.

O Piauí Agroshow reúne empresários, autoridades e contribui com a consolidação da região dos Cerrados como a nova fronteira agrícola do Brasil. De acordo com os organizadores, o evento deve atrair um público de cerca de 20 mil pessoas e realizar negócios na ordem de R$ 300 milhões, consolidando-se como a segunda maior feira do segmento no Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia Farm Show, que é organizada desde 2004, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Fonte: www.osmarjunior.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário