quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Governador assina amanhã ordem de serviço para pavimentação da BR-235/PI

Será nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012, logo depois do meio-dia, a oficialização do início das obras de implantação/pavimentação da BR-235/PI (trecho Gilbués/Santa Filomena). Serão 130,2 quilômetros de extensão e está orçada em R$ 102,33 milhões.

O ato oficial começará às 12h30, com a chegada do governador Wilson Martins (PSB) no entroncamento da BR-135 com a BR-235, entre as cidades de Gilbués e Monte Alegre do Piauí. Durante seu pronunciamento, Martins assinará primeiramente a autorização para revitalização da Microbacia Riacho Sucuruju, fruto do convênio entre a SEMAR (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí ) e a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).

Em seguida, o governador Wilson Martins estará assinando a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da BR-235/PI (Estrada Gilbués/Santa Filomena), a ser realizada com recursos resultantes de convênio firmando entre a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

A empresa licitada é a Construtora Sucesso, que desde o início dezembro passado começou a instalar seu canteiro de obras, que nada mais é do que a área de trabalho temporária, onde se desenvolvem operações de apoio e execução de uma obra.

Na comitiva do governador Wilson Martins, além de várias outras autoridades, estará o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), que tem lutado muito pela construção da via ligando os municípios de Gilbués e Santa Filomena, visando o escoamento da produção agrícola.

E a preocupação do parlamentar petebista tinha mil e um motivos. Afinal de contas, Santa Filomena já é responsável por 11% da produção total de soja do Piauí, gerando riquezas e fazendo do município a 22ª potência econômica estadual, sendo a 5ª maior economia agrícola piauiense. Também  aparece como o 5º maior PIB per capita do Estado (R$ 11.461,445), perdendo apenas para Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Fronteiras e Ribeiro Gonçalves.

“Essa estrada é importante não apenas para Santa Filomena, mas para todo o Piauí, por alavancar a economia e elevar o PIB. A minha felicidade é do tamanho daquela sentida pelos produtores e pela população de Santa Filomena. Quero o bem do meu estado, e os cerrados piauienses representam a nossa redenção econômica”, declara Fernando Monteiro, sempre muito bem votado em Santa Filomena.

Concordando com o deputado, obviamente, o prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino Filho (PTB), que juntamente com o primo Antonio Luiz Avelino Filho, foi pioneiro no plantio de arroz no cerrado do Piauí, ainda na década de 1970, diz se sentir feliz pelo fato do governador Wilson Martins estar assinando a ordem de serviço para execução dessa importante obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário