sábado, 21 de janeiro de 2012

Pavimentação da estrada Gilbués/Santa Filomena fica pronta até final de 2013

“A população de Santa Filomena pode ficar tranquila que até dezembro de 2013 será concluída a pavimentação asfáltica da BR-235, trecho Gilbués/Santa Filomena, uma das mais importantes estradas do Piauí. Será uma rodovia padrão BR, com 7 metros de pista com 2 metros e meio de acostamento de cada lado. Já foram empenhados 60 milhões de reais e temos mais R$ 60 milhões no Orçamento Geral da União 2012 para também serem empenhados, totalizando 120 milhões”.

A afirmação é do governador Wilson Martins (PSB), em entrevista concedida - ao vivo - no início da tarde da última sexta-feira (20), às TVs de Teresina (Antena 10, Cidade Verde e Meio Norte) e à Rádio Comunitária Rio Taquara FM, de Santa Filomena.

O tão esperado anúncio ocorreu pouco antes da solenidade de assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da BR-235/PI (Estrada Gilbués/Santa Filomena), na praça central de Monte Alegre do Piauí. A obra, realizada com recursos resultantes de convênio firmando entre a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

Após atender à imprensa, Wilson Martins percorreu os 13 primeiros quilômetros da BR-235/PI (trecho Gilbués/Santa Filomena), entre a BR-135 e o acampamento da Construtora Sucesso, onde estão sendo executados os serviços de desmatamento e aumento da largura da estrada.

Mais tarde, no palanque oficial instalado na praça Raimundo Dias Medeiros, zona central da cidade de Monte Alegre do Piauí, Martins voltou a ressaltar a importância econômica da estrada Gilbués/Santa Filomena. “Essa estrada é um sonho de muita gente, uma reivindicação de vários anos. Agora, Deus permitiu que fosse o governador Wilson Martins que estivesse assinando não só a ordem de serviço, mas viabilizando o contexto de um programa nacional que iniciou com o presidente Lula, com o ex-governador Wellington Dias e agora continua com a presidenta Dilma com o governador Wilson Martins”, disse.

E completou, falando: “Essa obra tem começo, meio e terá fim, porque ela se reveste de um planejamento ao longo dos anos. Se reveste de um sonho que é de todos, de interesse não de partidos políticos, mas do Estado. Ela é, como disseram o Esdras Avelino e o Ernani Maia, a principal obra a ser feita no Piauí, porque é específica para interligar regiões importantes”.

Anteriormente ao pronunciamento do governador Wilson Martins, falaram o prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino Filho (PTB), e o ex-prefeito de Santa Filomena por dois mandatos e atual superintendente da SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde), Ernani de Paiva Maia.

“Me sinto aliviado e já me considero piauiense”, afirmou o prefeito Esdras Avelino, se referindo ao fato de Santa Filomena ser a única cidade isolada do próprio Piauí, embora o crescimento econômico verificado – lento, é bem verdade – durante as últimas três décadas.

O ex-prefeito Ernani, visivelmente emocionado, concluiu seu breve discurso dizendo: “Se colocássemos nesse instante um sismógrafo em todos os cemitérios de Santa Filomena, iríamos perceber o sentimento de muitos filomenenses de todas as gerações, que durante mais de cem anos sonharam com essa obra, mas que não conseguiram vê-la realizada”.

Na comitiva do governador Wilson Martins estavam: o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT); os deputados federais Júlio César (PSD), Marcelo Castro (PMDB) e Paes Landim (PTB); os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Fernando Monteiro (PTB) e Gustavo Neiva (PSB); e os secretários estaduais Avelino Neiva (Transportes), Dalton Macambira (Meio Ambiente) e Átila Lira (Educação).

Veja outras imagens da solenidade de assinatura da ordem de serviço na BR-235/PI acessando http://www.gp1.com.br/blogs/pavimentacao-da-estrada-gilbuessanta-filomena-fica-pronta-ate-final-de-2013-229387.html:

Nenhum comentário:

Postar um comentário