segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Operação Paciência" vai fiscalizar o tempo de espera nas filas de bancos

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual nº 7.806/2002, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), iniciou a Operação Paciência.

O alvo são as agências bancárias de São Luís, Caxias e Balsas. A fiscalização é para saber se os bancos disponibilizam de bilhetes de senha em que constem impressos, mecanicamente, o horário de recebimento da senha na fila e o horário de atendimento do consumidor no guichê, conforme prevê o artigo 2º da Lei nº 7.806/2002.

Também será fiscalizado o tempo máximo de espera dos consumidores que estiverem na fila para os serviços prestados no guichê que não deve ultrapassar 30 (trinta) minutos, de acordo  com o que determina o artigo 1º da Lei nº 7.806/2002.

A operação começou na manhã desta segunda-feira (16) e será realizada por período indeterminado, sendo que seus resultados serão avaliados a cada seis meses.

A partir do início do trabalho, em todos os dias úteis, pelo menos uma equipe do Procon-MA, composto por no mínimo dois fiscais, realizará fiscalização em alguma agência bancária da capital e em mais duas cidades do interior maranhense.

As agências fiscalizadas não serão divulgadas com antecedência, devendo ser definidas no mesmo dia da ação fiscalizatória. Os fiscais permanecerão por, no mínimo, quatro horas por dia na agência objeto da ação fiscalizadora.

Fonte: Rádio Boa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário