quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Avião agrícola cai no sul do Maranhão e mata seus dois tripulantes carbonizados

Duas pessoas morreram em acidente com um avião agrícola no município de Tasso Fragoso, a 120 quilômetros de Balsas, no sentido Tasso Fragoso. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, através do destacamento de Tasso Fragoso, a aeronave de prefixo PT-UDH - Modelo Ipanema - Série 2000 era pilotada pelo gaúcho Jean Charles de Medeiros, 33 anos, natural de São Borja, que estava em companhia do ajudante de pista José Henrique Borges, ambos residentes em Balsas (MA).

O avião decolou do aeroporto de Balsas ainda no domingo (22), em direção à Fazenda Meios. Por volta das 6h30 da manhã de segunda-feira (23), piloto e auxiliar levantaram vôo na Fazenda Meios, zona rural de Tasso Fragoso, com destino à Fazenda Sapucaia.

Como não chegaram ao destino, já no início da noite do mesmo dia funcionários da Fazenda Sapucaí entraram em contato com a Fazenda Meios, querendo saber alguma informação da aeronave e também de seus tripulantes.

Com o desaparecimento, foram iniciadas as buscas, utilizando motocicletas e até uma outra aeronave, mas somente ao meio dia da terça-feira (24) é que os destroços do pequeno avião vieram a ser encontrados, distante aproximadamente 3 quilômetros da sede da Fazenda Meios, em meio a plantio de soja do empresário rural Carlos Manzotti.

As vítimas estavam carbonizadas junto aos destroços, sendo os corpos recolhidos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar - juntamente com agentes da Polícia Civil do Maranhão - e em seguida removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA).

A aeronave, pertencente à empresa Padrinho Aero Agrícola, com escritórios em Balsas e Araguaína (TO), era utilizada para pulverizar plantações de soja. O piloto Jean Charles tinha longa experiência em aviões de pequeno porte e com passagem em outras empresas aéreas da região. O mau tempo é a provável causa do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário