quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Morreu "Mestre Clóvis", um dos mais antigos moradores de Tasso Fragoso

Faleceu na tarde de ontem, quarta-feira (8), aos 87 anos de idade, no Hospital Socorrão, em Imperatriz (MA), um dos moradores mais antigos da cidade de Tasso Fragoso, no sul do estado do Maranhão: o senhor Clóvis Dias Barros, ou simlesmente, "Mestre Clóvis".

Mestre Clóvis é pai do atual presidente da Câmara Municipal de Tasso Fragoso, vereador José Dorierson Ribeiro. “Sua vida foi marcada como uma pessoa justa e muito honrado, e leva o carinho de todos os tassofragossenses. Mestre Clóvis é o que podemos chamar de homem paciente”, afirma o repórter fotográfico e amigo Aguinaldo Guimarães Fialho (Lirô).

Conhecido carinhosamente pelos moradores da cidade que viu nascer e crescer como “Mestre Clóvis”, o bom velhinho foi Delegado de Polícia de Tasso Fragoso ainda nos anos 1960, época em que ser Delegado dava mais status que ser Juiz ou Promotor. Também foi vereador por dois mandatos, na década de 70.

Clóvis Dias Barros deixa como esposa a senhora “Lindê”, companheira de longa data, e mais 8 (oito) filhos, dentre eles o nobre vereador José Dorierson Ribeiro. Sua vida foi marcada como sendo uma pessoa justa e muito honrada, e leva o carinho de todos.

O corpo de "Mestre Clóvis" está sendo velado em sua residência e deverá ser sepultado na tarde de hoje, quinta-feira (09), no cemitério municipal daquela cidade.

Tasso Fragoso está de luto oficial, com bandeiras hasteadas a meio mastro nas repartições públicas, numa justa homenagem ao ilustre morador - um dos pioneiros -, sempre tido como uma pessoa alegre, extrovertida.

5 comentários:

  1. Vai deixar muita saudade ... Eu tenho 19 anos e sou relativamente novo em relção a idade do Pai Cloves ... Mais assim como eu, inumeras pessoas da mesma idade cultivaram a amizade desse exemplo de HOMEM .. Nos espelharmos nele seria uma excelente opção de cidadania. Parabéns ao Sr. Bonifácio por divulgar tal noticia com tamanha profissionalidade.

    ResponderExcluir
  2. LAMENTEI MUITO NÃO ESTÁ POR PERTO PARA ME DESPEDIR DO "MESTRE CLÓVIS", MAS ROGO AO DEUS QUE O LEVOU PARA SI QUE CONFORTE TODA ESSA FAMILIA VALORIZADA PELO TRABALHO DESSE VARÃO QUE SABIAMENTE A SOUBE CONDUZIR. DEUS SEJA CONVOSCO!

    ARIDIONE

    ResponderExcluir
  3. MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DO TIO CLOVIS..TASSO FRAGOSO TEVE UMA GRANDE PERCA,,QUE DEUS O TENHA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a familia do meu amigo Clovis. Sempre o ademirei!!! Com certeza ele esta num bom lugar!!! foi uma pessoa sincera e amavel por tdos no seu tempo aqui na terra. Vamos nos espelhar nessa estrela que sempre brilhou aos filhos do Tasso Fragoso assim como aos amigos e amigas de outra cidade que ali andavam! Deus o permaneca num bom lugar.

      Excluir
  4. conheci ele muito hoje moro aqui em goiânia e senti muito pelo seu falescimento!!♥ Bianor

    ResponderExcluir