terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Foliões de Santa Filomena se preparam para comemorar o Carnaval 2012

A cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, se prepara para comemorar o Carnaval 2012. Os blocos carnavalescos já preparam as fantasias – a exemplo do “Tô Liso”, com mais de 200 integrantes - afinam as vozes e se aquecem para a festa mais esperada.

Depois de alguns anos sem a realização da folia carnavalesca, a “Administração O Povo no Poder” resgatou, desde 2009, a alegria dessa festa que agrada os mais variados foliões. Assim, a juventude filomenense não precisa mais se deslocar para outras cidades.

Segundo o secretário municipal de Educação e principal organizador do evento, Pedro Eimard Maia de Sousa, um dos diferenciais da atual gestão de Esdras Avelino Filho é aliar ao perfil empreendedor o festivo, promovendo uma programação de lazer e muita diversão.

Além de atender ao anseio de muitos jovens, ao promover a festa pelo quarto ano seguido, o Executivo Municipal estará privilegiando artistas da própria região, já que as atrações musicais ficarão por conta de bandas da vizinha Alto Parnaíba (MA) e principalmente de Balsas (MA).

A Quadra da Cidadania e a Praça da Beira-Rio serão os principais pontos de concentração do Carnaval 2012 em Santa Filomena, que promete movimentar a cidade, promover a geração de renda e aquecer alguns setores da economia local durante o período do festejo popular.

Estão confirmadas as bandas “Canto da Terra”, “Netinho & Banda”, “Vira & Mexe do Brasil”, “Noite de Estrelas” e “Mulekinho & Banda”, que vão puxar o ritmo da alegria de Momo, ritmo que se originou na Grécia antiga, obedecendo à seguinte programação:

1ª Noite (Sábado, 18) – Netinho & Banda + Noite de Estrelas;
2ª Noite (Domingo, 19) – Canto da Terra + Netinho & Banda;
3ª Noite (Segunda, 20) – Netinho & Banda + Vira & Mexe do Brasil;
4ª Noite (Terça, 21) – Netinho & Banda + Mulekinho & Banda.

Durante todo o festejo haverá distribuição de prêmios entre os participantes, que poderão ser sorteados com aparelhos de DVD, bicicletas, televisores, ventiladores e outros brindes surpresas.

Na última noite, haverá o sorteio de uma moto modelo trail 150cc zero quilômetro, da fabricante chinesa Shineray, lançada para buscar espaço entre a Honda Bros e a Yamaha XTZ. Mas somente estará concorrendo o folião que comparecer às quatro noites de carnaval na Quadra da Cidadania.

O Carnaval 2012 em Santa Filomena é uma promoção da Prefeitura Municipal, com apoio das secretarias de Educação, Administração e Finanças, Esporte, Meio Ambiente, Obras e Saúde. Colaboram ainda o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e, como sempre, a Rádio Comunitária Rio Taquara FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário