quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Santa Filomena realizou mais um carnaval alegre e democrático

O Carnaval Popular de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí - na Quadra da Cidadania, o complexo da folia -, realizou pelo quarto ano seguido mais um grande e democrático evento. De acordo com a comissão organizadora, cerca de duas mil pessoas por noite estiveram lá.

A grandiosa festa contou com a descontração de seis Blocos: “Tô Liso”, “Vou Te Pegar”, “Ai Se Eu Te Pego”, “Tropa De Elite”, “Aliança” e “Vem Quem Quer”. Com fantasias simples, porém alegres e coloridas, deram um toque todo especial à festa de Momo, nome feminino, ao contrário do que se pensa, e era uma filha de Nix, segundo Hesíodo, na mitologia grega.

Ontem, terça-feira (21), o baile começou às 22h e só terminou por volta das 4 da manhã de hoje, quarta-feira de cinzas. Estiveram animando o espaço da folia, os musicais “Netinho & Banda” e “Mulekinho & Banda”, até o momento em que o organizador Pedro Eimard Maia de Sousa e o representante do prefeito Esdras Avelino Filho - o chefe de gabinete Mussoline Lustosa Nogueira Filho - sortearam o 51º e mais esperado prêmio entre aqueles foliões que participaram das quatro noites: uma moto modelo trail 150 cilindradas zero quilômetro.

Durante as quatro noitadas de folia foram sorteados televisores, bicicletas, ventiladores e liquidificadores, além da cobiçada motocicleta. Segundo Pedro Maia, secretário municipal de Educação, o objetivo dessa premiação é atrair cada vez mais a população para os bailes, mantendo assim vivas as tradições carnavalescas em Santa Filomena.

O ganhador foi Cosme Pereira, residente na Rua Prefeito Caio Alencar, no Bairro Novo Horizonte, que recebeu das mãos de Mussoline Lustosa Nogueira Filho, representando o prefeito Esdras Avelino, a chave da moto modelo trail 150cc zero quilômetro, da fabricante chinesa Shineray, lançada para buscar espaço entre a Honda Bros e a Yamaha XTZ.

Em resumo, podemos chegar à conclusão de que o carnaval promovido pela Prefeitura da Santa Filomena, no cerrado piauiense, tem sido a cara do seu povo. Milhares de pessoas, de todas as idades e de todas as famílias (avós, pais, filhos, tios, sobrinhos e agregados) usam a união para somar forças e fazerem bonito.

Assim foi o carnaval  2012, que sem dúvida alguma voltou a ser uma das festas populares mais animadas e representativas da cidade de Santa Filomena, embalado por blocos de rua e ao som de músicas dançantes, cujo significado está ligado à liberdade.

Parabéns, portanto, a todos que fazem o carnaval de Santa Filomena, desde a comissão organizadora, chefiada pelo incansável Pedro Maia, até os que verdadeiramente fizeram a festa, pulando e brincando em paz, sem nenhuma ocorrência de grande potencial ofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário