quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bloco da Secretaria de Saúde fará blitz de prevenção à DST/Aids no Carnaval

O bloco da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis da Secretaria de Saúde de Santa Filomena (PI) ganhará circuito carnavalesco nas quatro noites de folia, no Ginásio Poliesportivo João Sobreira Lima (Quadra da Cidadania), dando total apoio aos foliões filomenenses.

A Campanha de Prevenção às DSTs/Aids no Carnaval, que tem como slogan o tema “Na empolgação pode rolar de tudo, só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, fará blitz nas noites de sábado(18), domingo (19), segunda (20) e terça (21), a partir das 19 horas.

Durante os quatro dias de campanha haverá farta distribuição de material informativo e de preservativos. Segundo diz o médico Carlos Augusto de Araújo Braga, historicamente no período de festas carnavalescas é tradição haver certa liberdade, sobretudo sexual.

“As pessoas estão mais livres, com uso de bebidas, inclusive drogas ilícitas aumentando as chances de sexo sem proteção, por isso alertamos sempre usar preservativos para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, sem contar o risco de uma gravidez indesejada”, afirma.

A equipe do bloco da prevenção do programa DST/Aids da Secretaria de Saúde de Santa Filomena está organizada para orientar aos presentes sobre a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e o uso do preservativo.

“Acreditamos que a informação é a melhor ferramenta para a prevenção de doenças.  Por isso, estamos preparando nossa equipe da Secretaria de Saúde, aproveitando esse momento de festa para orientar as pessoas e lembrar que a saúde é o nosso maior patrimônio e o preservativo não deve ser problema neste carnaval”, conta a secretária de Saúde do Município, Geni Helane Braga.

O cantor Michel Teló é a estrela da campanha do Governo Federal objetivando a prevenção da Aids durante o Carnaval 2012.

No clipe, o cantor faz uma paródia de seu hit nacional e internacional "Ai, Se Eu Te Pego".

Nenhum comentário:

Postar um comentário