quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Santa Filomena inicia reforma da Praça Barão de Paraim

A prefeitura de Santa Filomena, cidade situada no sudoeste do Piauí, distante 925 quilômetros de Teresina, em parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), iniciaram as obras de reforma da Praça Barão de Paraim, em frente à Igreja Matriz.

Desde a última segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, foi instalado o canteiro de obras na velha Praça da Matriz, inclusive sem o fechamento da área, o que certamente não prejudicará os trabalhos religiosos da Paróquia de Santa Filomena, durante os próximos 03 (três) meses.

Depois de dois anos de promessa da sua construção, cuja placa que indicava o início da obra foi fixada em fevereiro de 2010, ainda no Governo do hoje senador Wellington Dias, finalmente a Praça da Igreja Matriz irá ganhar cara nova, agora na gestão do governador Wilson Martins, com uma completa reforma, abrangendo uma estrutura de construção civil moderna, num dos principais pontos de referência cultural e religioso da cidade.

O investimento total é de cerca de R$ 273.094,47 (Duzentos e Setenta e Três Mil, Noventa e Quatro Reais e Quarenta e Sete Centavos), e o prazo para conclusão da obra é de 90 dias.

“Esse projeto é um antigo desejo meu e também de todo o povo filomenense, que agora se transformará em realidade”, afirma o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), garantindo que até agosto estará entregando a Praça do Campo Velho, no Bairro São João.

A reforma da primeira praça da cidade – a Barão de Paraim – é de grande importância afetiva e cultural para os moradores de Santa Filomena, assim como a Praça do Campo Velho, objeto de várias promessas de candidatos nas campanhas.

“Será mais um marco da nossa administração, que tem procurado realizar investimentos de infraestrutura, sobretudo na zona urbana, como a pavimentação de ruas, entre outras obras que a Prefeitura vem realizando, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas e preparar a nossa cidade para o futuro”, finalizou o prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário