sábado, 18 de fevereiro de 2012

Creche "Pequeno Príncipe" realiza festa de carnaval com os pequenos

Uma festa carnavalesca simples, porém com todos os ingredientes da folia, a realizada com a meninada da Creche Escola “Pequeno Príncipe”, da Rede Municipal de Santa Filomena, no final da tarde de ontem, dia 17, sexta-feira gorda de carnaval.

Crianças de um a quatro anos exibiram fantasias típicas da folia de Momo. O objetivo foi divertir e introduzir a criançada na cultura da maior festa popular do Brasil.

O baile foi preparado sob a orientação da equipe pedagógica da Creche "Pequeno Príncipe", formada pelas professoras Gislene (Diretora), Josidete (Coordenadora), Luzia Margarete, Conceição Moreira, Jucileide Nery, Maria Gloriete, Margarita Espinar, Filomena Barbosa, Adriana Sobreira e Francisca Nogueira, que habitualmente festeja.

Também contou com o apoio dos auxiliares Valterleia e Walker, além dos vigilantes Hudson Santana e Fernando Carvalho. A área, ligeiramente decorada para a ocasião, se transformou em um ambiente de alegria, tanto para a criançada como para funcionários.

A Creche “Pequeno Príncipe” funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, beneficiando 232 (duzentas e trinta e duas) crianças. O serviço é oferecido pela Prefeitura de Santa Filomena, através da Secretaria de Educação.

Lá, as datas festivas são comemoradas de forma educativa, cujo mote central é envolver essas crianças em atividades que despertem seu interesse pela sociedade e pelas suas transformações. E apresentar oportunidades a elas para a descoberta dos acontecimentos, favorecendo o crescimento intelectual e a descoberta do mundo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário