segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Presidente do DEM diz que Siqueira Campos pode apoiar Moisés Avelino

Presidente do Diretório Regional do DEM/TO, o deputado Osires Damaso admite que é possível o governador Siqueira Campos (PSDB) apoiar o ex-governador e deputado federal Moisés Avelino (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins em 2012, cidade localizada a 63 quilômetros de Palmas, caso o peemedebista decida mesmo sair candidato.

Avelino apoiou a candidatura de Siqueira a governador em 2010, mesmo sendo candidato a deputado por um partido historicamente adversário do tucano. "Mas não posso afirmar que o governador vá orientar ou não os partidos da sua base nesse sentido. Embora eu acredite que isso possa acontecer, afinal, Moisés Avelino apoiou a candidatura de Siqueira ao governo. Logo, não vejo nenhuma dificuldade nesse sentido", defende.

Em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto, Osires Damaso se referiu ao assunto, dizendo: “Eu acho isso possível, mas eu não posso dizer se o governador vai orientar os partidos da sua base nesse sentido. Acredito que isso pode acontecer porque o Moisés Avelino apoiou a candidatura de Siqueira ao governo. Então, não vejo nenhuma dificuldade nesse sentido. Agora, o meu apoio particular vai depender de uma liderança ou outra do meu partido. Eu vou analisar com muito cuidado e atenção os candidatos que vou apoiar nas eleições 2012”.

Ao Portal CT, o ex-governador do Tocantins, Moisés Avelino, disse que sua pré-candidatura segue firme e que não existe compromisso com o governo estadual para apoiá-lo na disputa.

Segundo o peemedebista, durante a convenção, o partido irá escolher o melhor candidato, lembrando que seu concorrente é o empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraíso (ACIP), Roberto Bandeira.

Conforme Moisés Avelino, ainda é cedo para se falar em eleições. “Agora em fevereiro é que começa de verdade. Vamos esperar que as lideranças do PMDB possam escolher o melhor candidato. Seja eu ou seja o Roberto Bandeira, vamos disputar da melhor maneira a candidatura à Prefeitura de Paraíso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário