segunda-feira, 30 de maio de 2011

Município de Santa Filomena receberá ônibus do Programa Caminho da Escola

Com o objetivo de fortalecer a qualidade dos serviços prestados aos educandos de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, está sendo adquirido - através do convênio 703405/2010, liberado em 21/02/2011 - um ônibus para o transporte escolar.

O veículo atenderá aos alunos da rede municipal de ensino e irá melhorar a atuação do transporte escolar municipal, dando melhores condições para seus usuários.

Esse ônibus é financiado pelo Programa Caminhos da Escola, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. De acordo com o MEC, o veículo conta com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequadas às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

A capacidade de transporte do ônibus varia entre 36 e 44 alunos. "A compra desse veículo é fruto do esforço da Administração 'O Povo no Poder' (2009-2012) e consumirá um investimento de R$ 196.020,00 (Cento e Noventa e Seis Mil e Vinte Reais), com mais R$ 1.980,00 (Um Mil, Novecentos e Oitenta Reais) de contrapartida do Município de Santa Filomena", disse Pedro Eimard Maia de Sousa, secretário municipal de Educação.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007, visando renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário