segunda-feira, 16 de maio de 2011

Prefeitura de Alto Parnaíba inaugura Telecentro Comunitário

Dando continuidade às festividades comemorativas ao 145º aniversário de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão, o prefeito Ernani do Amaral Soares (PSDB) inaugurou na manhã de hoje, segunda-feira (16), o Telecentro Comunitário, implementado pela parceria entre a Prefeitura de Alto Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação e o Ministério das Comunicações.

Embora aberto a todos os membros da comunidade, o Telecentro de Inclusão Digital tem como público alvo os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas, que compareceram e lotaram o recinto durante a solenidade de inaugração.

Com acesso gratuito à internet e equipado com 11 (onze) computadores e impressora, o Telecentro Comunitário começa a funcionar para o público em geral a partir da próxima segunda-feira, dia 23, ao lado da Unidade Integrada Vitorino Freire (Av. Rio Parnaíba, S/N – Centro), de segunda a sexta, das 8h às 20h.

O interessado em utilizar o espaço deverá fazer um cadastro e agendar horário, pois o tempo de acesso será de 40 (quarenta) minutos para cada pessoa. Se menor de idade, necessitará de autorização dos pais ou responsável, por meio de cadastro realizado a partir do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou Cédula de Identidade.

A proposta do Ministério das Comunicações é que os telecentros comunitários realizem oficinas rápidas na área de informática, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, criando oportunidades aos cidadãos.

Após o descerramento da fita inaugural, o prefeito Ernani Soares falou da importância do telecentro para a população alto-parnaibana, afirmando que o Telecentro de Inclusão Digital poderá ser usado pelos jovens e por todos aqueles que querem aprender a utilizar o computador e a navegar na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário