quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caminhada de Floriano foi um dos maiores atos públicos já vistos na cidade

O dia 25 de maio de 2011 vai ficar marcado para os florianenses como a data em que a sociedade civil deu um grito nas ruas demonstrando a preocupação e a coragem de lutar contra o avanço das drogas em Floriano.

Convocada inicialmente pelo Poder Judiciário e Ministério Público, a população se mobilizou para participar da 1ª Caminhada Cívica contra as Drogas e, por causa da adesão das mais diversas entidades governamentais e não governamentais, escolas, empresas, clubes de serviço e outros segmentos da sociedade, o evento se transformou em uma da maiores manifestações populares já vistas na cidade de Floriano.

A concentração foi na Av. Bucar Neto no início da manhã. Mesmo debaixo de uma chuva fina, a multidão percorreu o trecho até a Praça Dr. Sebastião Martins (a chamada Praça da Matriz) expondo faixas e cartazes que demonstravam o interesse de um levante popular em prol da vida e contra as drogas.

No encerramento, várias personalidades usaram a palavra para ressaltar a importância do evento que, segundo a Polícia Militar, teve a participação de cerca de 7 mil pessoas.

Para o juiz da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Floriano, Aderson Antonio Brito Nogueira, principal idealizador e articulador da caminhada, "É uma demonstração de que a cidade de Floriano tem um povo diferente, seu povo é um povo preocupado. As famílias estão presentes, as escolas com seus alunos, dando um testemunho de que é necessário se fazer alguma coisa contra a distribuição e o consumo de drogas em Floriano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário