quarta-feira, 25 de maio de 2011

Justiça e população de Floriano marcham contra avanço das drogas

Atendendo a um conclame do juiz da 2ª Vara Cível e Criminal de Floriano (234 km ao sul da capital), Aderson Antonio Brito Nogueira, estudantes, professores, igreja e várias autoridades fizeram uma caminhada na manhã desta quarta-feira, 25/05, pelas principais ruas e avenidas da cidade de Floriano. A caminhada fez parte de uma mobilização da sociedade civil daquele município contra o crescimento do consumo de drogas entre os jovens em faixa etária escolar.

Há quinze dias, em reunião realizada no fórum local, o magistrado conclamou autoridades e pessoas da sociedade presentes à uma discussão pública sobre o tema a juntarem-se numa demonstração efetiva de enfrentamento ao tráfico que, segundo ele, estaria abalando as bases das famílias florianenses. A mobilização encontrou tão boa acolhida na cidade que as escolas chegaram a decretar a caminhada como atividade extra currícular a seus alunos. Segundo dados divulgados pela imprensa de Floriano, 7 mil pessoas participaram da caminhada, em números estimados pela polícia.

Tomaram parte na caminhada, que culminou em ato público na Praça Dr. Sebastião Martins, o prefeito Joel Rodrigues, secretários municipais, diretores de escolas e faculdades, imprensa local, clubes filantrópicos, advogados, promotores, juízes, polícias Militar e Civil, Maçonaria, Associação Comercial, Clube de Lojistas, vereadores, líderes católicos e evangélicos.

Fonte: ASCOM TJ/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário