sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dep. Fernando Monteiro cobra início das obras da rodovia Santa Filomena/Gilbués

O deputado Fernando Monteiro (PTB) esteve quarta-feira (4) no Departamento de Infraestrutura de Transporte (Dnit/PI) com o superintendente Sebastião Ribeiro e pediu informações sobre o início das obras de pavimentação da BR-235, no trecho de 150 quilômetros que liga os municípios de Gilbués e Santa Filomena, na região Sul do Estado.

A preocupação do parlamentar com a obra é antiga. “Estou no sétimo mandato como deputado estadual e em todas as minhas legislaturas fiz pronunciamentos sobre a importância daquela estrada, não apenas para Santa Filomena, mas para todo o Piauí”, diz.

Monteiro explica que apesar de o município ser responsável por 11% (onze por cento) da produção total de soja do Estado, o que corresponde a aproximadamente 130 mil toneladas, e ocupar, atualmente, a 5ª posição na economia agrícola piauiense, perdendo apenas para Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus e Ribeiro Gonçalves, tem sérias dificuldades no momento de escoar sua safra.

De acordo com Sebastião Ribeiro, houve um pequeno atraso burocrático devido à necessidade de federalização da estrada, uma vez que os recursos destinados à obra, na ordem de R$ 110 milhões, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Todo esse processo deve ser concluído em, no máximo, dez dias e a obra deverá ser iniciada ainda neste mês”, garantiu o superintendente.

Fonte: Raimundo Gomes (meionorte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário