segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mães de alunos da rede municipal de Santa Filomena são homenageadas

A Secretaria de Educação do município de Santa Filomena está promovendo a comemoração do Dia das Mães em quase todas as Escolas Municipais da zona rural, levando às mães filomenenses uma mensagem de otimismo e felicitações pelas conquistas alcançadas.

As festividades começaram na manhã da última sexta-feira (6), pela Escola Municipal Deocleciano José da Silva, na localidade Campeira. Na noite do mesmo dia, as mamães do Povoado Matas foram também contempladas com muitas homenagens e brindes, culminando com um jantar de confraternização.

No sábado (7), as mães de alunos da Escola Esdras Avelino, na comunidade Ponta da Serra, igualmente foram agraciadas com prendas e outros atos de cortesia, além de almoço, servido também para seus esposos e filhos.

As festividades referentes ao Dia das Mães na zona rural de Santa Filomena, na região do cerrado piauiense, prosseguem com a seguinte programação:

Dia 11, quarta – Escola Mucuri (almoço) e Escolas Lagoa do Sabino e Baixão Fechado (jantar no Tapuio); dia 12, quinta – Escolas Fortaleza, Aldeinha, Canto do Brejo e Várzea Grande (almoço na Aledinha); dia 13, sexta – Escola Zelândia (almoço); dia 14, sábado – Escola Nova Cruz (almoço) e Escola Santa Fé (jantar); dia 15, domingo – Escola Baixão da Areia (almoço); dia 16, segunda – Escola Chupé (lanche) e Escola Brejo das Meninas (jantar); dia 17, terça – Escola Cabeceiras do Angelim (almoço) e Escolas Pau Seco e Sete Lagoas (jantar na Sete Lagoas); dia 28, sábado – Escolas Alforge e Almécegas (almoço na Almécegas); e dia 30, segunda - Escola Brejo das Ovelhas (jantar).

Já a comemoração com as mães de alunos da zona urbana ocorrerá, segundo anunciou o secretário municipal de Educação e Cultura, Pedro Eimard Maia de Sousa, na noite do dia 21(sábado), no Ginásio Poliesportivo João Sobreira Lima, a Quadra da Cidadania.

“A comemoração desse ano na zona urbana não será realizada no segundo domingo de maio, tendo em vista a agenda de festividades nas escolas da zona rural. Mesmo assim, há uma grande expectativa, já que teremos a presença dos esposos, além de diversos presentes e das tradicionais mensagens, tudo regado de muita animação”, disse Pedro Maia.

Conforme ainda informou o secretário, cerca de 500 (quinhentas) mães participarão dos encontros nas escolas municipais da zona rural, mesmo porque haverá a presença dos pais de alunos, numa demonstração de cumplicidade.

“Queremos dar oportunidade para todas essas comunidades, a fim de que se crie um ambiente de integração, harmonia e confraternização”, acrescentou Pedro Eimard Maia.

E concluiu dizendo: “Estamos caminhando em busca não só da permanência do aluno na escola, mas da garantia de sua aprendizagem. Para tanto, esperamos poder contar com o apoio da figura mais importante do lar: a MÃE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário