O número de acidentes contabilizados na rodovia MA-006, que corta o Maranhão de norte a sul, sempre assusta os condutores que fazem o trajeto Balsas/Tasso Fragoso/Alto Parnaíba. A maioria deles acontece devido ao fluxo de carretas e à falta de estrutura da estrada.
No final da tarde da última quinta-feira (15), por volta das 16h30, a “rodovia da morte” contabilizou mais um grave acidente envolvendo carretas. O caminhão Volvo FH, de placas OCQ-9424/CE, que transportava milho em grãos procedente da Fazenda Pequena Holanda, município de Alto Parnaíba (MA), com destino à cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, capotou na curva dos Caracóis, a cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Tasso Fragoso (MA), no sentido Alto Parnaíba/Balsas.
Imagem: José Bonifácio/GP1Milho produzido no cerrado maranhense, que se destinava a granjas de Fortaleza, se estragando na beira da estrada
Imagem: José Bonifácio/GP1Apesar da gravidade do acidente, o motorista identificado pelo nome de Hernandes, 42 anos, sofreu apenas arranhões
Mais de 30 toneladas de milho, grãos produzidos no cerrado maranhense e que objetivavam alimentar frangos em granjas cearenses, estão se estragando ao lado da estrada.
A parte da frente e os trens da carreta ficaram parcialmente danificados, já que apenas emborcou. Felizmente, o condutor do veículo, identificado apenas pelo nome de Hernandes, de 42 anos de idade e natural de Fortaleza (CE), sofreu somente escoriações (arranhões). Uma perícia técnica deve ter sido feita no local para identificar a causa desse acidente.
Imagem: José Bonifácio/GP1A cruz logo na frente da carreta virada diz que vários acidentes com vítimas fatais já ocorreram na curva dos Caracóis
Diante da situação, que chega a ser caótica, reafirmamos o que temos publicado aqui no Portal GP1/Blog do José Bonifácio: a MA-006 é uma rodovia estadual, sendo, portanto, responsabilidade civil do Governo do Maranhão. Portanto, mais uma vez apelamos aos políticos e às autoridades legalmente constituídas, em especial dos municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso e Balsas, no sentido de que cobrem da governadora Roseana Sarney as correções que se fizerem necessárias nessa estrada, que possui um traçado ultrapassado, com curvas e inclinações inadequadas para os veículos modernos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário