terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito se diz perseguido por deputado e recorre à direção nacional do PSDB

O Prefeito Municipal de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão, Ernani do Amaral Soares, foi surpreendido com a notícia de que não era mais presidente da comissão provisória do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao qual é filiado há mais de 10 anos.

Segundo o próprio Ernani Soares, tudo teria acontecido porque não fez esforços para aprovar na Câmara de Vereadores as contas rejeitadas pelo TCE-MA (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), referentes ao exercício 2005, do ex-prefeito Ranieri Avelino Soares (PV) e aliado político do Deputado Federal Carlos Brandão, presidente do Diretório Regional/PSDB.

“A nova comissão provisória foi formada por jovens aliados ao ex-gestor, sem nenhuma expressão política, enquanto figura na lista de filiados do partido, além do atual prefeito, dois vereadores, inclusive o presidente do Poder Legislativo, além de várias lideranças da política local”, afirmou o prefeito Ernani Soares por meio de sua assessoria.

No final da tarde da última segunda-feira, 26 de março, o prefeito Ernani Soares reuniu em sua residência centenas de correligionários e aliados para comunicar acerca dos últimos acontecimentos que rondam no meio político alto-parnaibano.

Ele justificou o motivo da viagem que fez à cidade de São Luís, onde acompanhara seu pai Zoroastro Soares, que foi vitima, no inicio do mês, de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Também apresentou certidão de filiação partidária obtida através do site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral e revelou conversa que tivera com o Prefeito de Imperatriz (MA), Sebastião Madeira, importante liderança do PSDB maranhense, na qual obteve apoio político para a recuperação da liderança partidária.

Por último, o prefeito Ernani do Amaral Soares fez a leitura de carta enviada ao Senador Sérgio Guerra, presidente do Diretório Nacional do PSDB, aqui mostrada na íntegra: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário