domingo, 25 de março de 2012

SEDUC/PI realizará chamada pública para adquirir gêneros da Agricultura Familiar

A próxima Chamada Pública Coletiva realizada pela SEDUC/PI acontecerá terça-feira, dia 27 de março de 2012, no Auditório da Casa da Cultura, na cidade de Corrente. Essa é mais uma ação desenvolvida pelo PNAE, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, para aquisição de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar.

Participam técnicos do EMATER-PI (Instituto de Assistência Técnica e Extensão do Estado do Piauí), representantes dos pequenos agricultores rurais, diretores, coordenadores financeiros e auxiliares de apoio das Escolas dos 14 municípios da região de Corrente, além de técnicos do setor de alimentação escolar da SEDUC-PI/15ª Gerência Regional de Educação.

Na reunião os representantes das escolas apresentarão os cardápios e o quantitativo de gêneros alimentícios do qual necessitam, bem como o cronograma de entrega. Todos os agricultores terão prazo para apresentarem um projeto de venda. Um dos requisitos básicos para poder participar da Chamada Publica é ter a DAP (Declaração Anual do Produtor Rural).

Conforme o manual de operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar, 30% (trinta por cento) do recurso do programa é destinado para a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar. Para atingir esse percentual, a SEDUC está trabalhando em conjunto com o EMATER-PI, na orientação do projeto de venda e na mobilização para aumentar o número de adesão de produtores para atender a demanda das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário