quinta-feira, 1 de março de 2012

Criciúma goleia e alto-parnaibano Lucca faz a festa, marcando dois belos gols

O artilheiro da noite da última quarta-feira (29/02) colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Sílvio Criciúma. Com atuação consistente e poder de decisão no segundo tempo, marcando dois gols nos 3 a 0 do Criciúma sobre o Atlético de Ibirama, Lucca ganhou terreno na disputa com André Gava pela titularidade no tricolor da Praça Nereu Ramos.

"Ainda há uma crise de identidade sobre qual a real posição do Lucca, mas ele é meia-atacante", salientou Sílvio após a última partida. "Ele está mais confiante agora, estreou bem em Blumenau, não conseguiu repetir contra a Chapecoense e agora, contra o Atlético, não foi bem no primeiro tempo e se saiu bem na segunda etapa", analisou o treinador.

É provável, porém, que André Gava retome a titularidade diante do Avaí no domingo, tendo em vista que diante do Atlético de Ibirama ele cumpriu suspensão automática. "A tendência é a volta do Gava por ser o único específico da posição", disse Sílvio Criciúma.

Lucca Borges foi premiado pelas emissoras de rádio como o melhor em campo, e saiu do gramado como um dos mais aplaudidos pelos tricolores que foram ao estádio Heriberto Hülse. "Isso é resultado de muito trabalho. Decidimos no segundo tempo pois voltamos com outra postura, outra atitude, a gente precisava dos gols para ter tranquilidade", pontificou o treinador.

Com os dois gols de ontem, Lucca é o vice-artilheiro do Criciúma no Catarinense, com cinco gols. Nascido em Alto Parnaíba (MA), aos 14 de Fevereiro de 1990, o jovem atacante Lucca Borges de Brito tem contrato com o Criciúma até o fim de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário