segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Abaixo-assinado pede ao MP que promova Ação Civil Pública contra a TIM

Imagem: José Bonifácio/GP1Clientes da TIM irão pedir ao Ministério Público que promova Ação Civil Pública(Imagem:José Bonifácio/GP1)ABAIXO-ASSINADO: Clientes pedem ao Ministério Público Estadual que promova Ação Civil Pública em desfavor da TIM

Desde o início de dezembro passado clientes da operadora TIM em Santa Filomena (PI) e em Alto Parnaíba (MA) relatam problemas de sinal em seus celulares, sem poder realizar ligações.
É o sinal fora do ar, as ligações que não completam, chamadas que caem durante as ligações.

Mas até que enfim, depois de três dias de serviços da equipe de manutenção, a operadora resolveu parcialmente o problema. Desde o meio-dia do último sábado (18) apareceu pelo menos algum sinal. Entretanto, o serviço oferecido continua sendo de péssima qualidade.

Na verdade, os cerca de 10 mil usuários da TIM nas duas cidades se encontram há quase 50 dias sem os serviços. Sinceramente, não dá mais para esperar de braços cruzados. Isso é um desrespeito total às leis do consumidor, já que a concessionária nem ao menos emite uma nota para explicar o problema e estipular uma previsão para a completa regularização.


Imagem: José Bonifácio/GP1Torre da TIM na cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, operando desde às 13h00 do dia 12 de maio de 2010(Imagem:José Bonifácio/GP1)Torre da TIM na cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, operando desde às 13h00 do dia 12 de maio de 2010

Lamentamos que uma operadora como a TIM haja com tamanho descaso para com aqueles que a mantém, apenas porque possui planos mais baratos. É necessário que se mova uma AÇÃO COLETIVA contra essa operadora, por deficiência no serviço de telefonia celular, obrigando-a à indenização por danos morais coletivos, com pedido de liminar.

Aliás, a TIM (Telecom Italia Mobile) lidera o ranking de reclamações no Procon e em outros órgãos de orientação e defesa do consumidor. Como pode uma empresa que age dessa maneira com seus usuários se manter no competitivo mercado de telefonia móvel?


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Depois de três dias de serviços, a TIM conseguiu eliminar o mato invasor e disponibilizar o sinal, embora ainda péssimo

AÇÃO COLETIVA
– Centenas de clientes da TIM, residentes em Santa Filomena e Alto Parnaíba, estão querendo valer os seus direitos de consumidor, propondo ao Ministério Público do Estado do Piauí que mova uma Ação Civil Pública em desfavor da operadora.

O abaixo-assinado já conta com mais de 500 signatários e, segundo o vereador Tony Santos (PV), a meta é alcançar 800 adesões, a fim de que a solicitação tenha mais representação.

Quem quiser assinar o documento argumentativo, pode procurar uma das seguintes pessoas:
 

VÍDEO: Abaixo-assinado pede ao MP que promova Ação Civil Pública contra a TIM


Lourismar (Bela Vista), Rayane Araújo (Primavera), Iranete Cavalcante (Boa Esperança II), Renato Vieira (Construções São José), Mayana (Boa Esperança I), Iriana Lustosa (Sacolão da Economia), Rafael Dourado (Primavera), Suânia Lira (Comprare), Filomeno Amorim (Primavera), Adílio (Novo Horizonte), Açougue do Paraguai (Av. Santo Antonio), Gorete Cavalcante (Primavera)  ou Merceria M&C (Centro), na cidade de Santa Filomena.

Em Alto Parnaíba (MA), cidade vizinha a Santa Filomena (PI), as listas de assinaturas estão no Supermercado HS, no Bairro São José, e com o Marcos André, no Bairro Santa Cruz.

“Ainda vamos distribuir mais listas nesta semana e certamente iremos conseguir em torno de 800 assinaturas. Obrigado a todos os colaboradores”, diz Tony Santos, que está na frente do movimento, fazendo o trabalho de mobilização através da Rádio Comunitária Rio Taquara FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário