quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pouco aproveitado no Cruzeiro, Lucca acerta retorno ao Criciúma

Imagem: Rafael ArrudaÀs pressas e de táxi, Lucca deixou a Toca II para viajar a Santa Catarina, onde defenderá Criciúma(Imagem:Rafael Arruda)Às pressas e de táxi, Lucca deixou a Toca II na tarde de hoje, para viajar a Santa Catarina, onde defenderá o Criciúma

Sem espaço no grupo principal do Cruzeiro, o meia-atacante Lucca jogará no Criciúma em 2014. O acordo foi finalizado pelas diretorias dos dois clubes nesta quarta-feira, em reunião na Toca da Raposa II. Será a segunda passagem do jogador de 23 anos no time catarinense.

O jogador Lucca, natural de Alto Parnaíba (MA), foi orientado pelo Cruzeiro a não falar com a imprensa, porém deu sinal positivo ao ser questionado acerca do negócio quando deixava a Toca da Raposa II de táxi já com sua bagagem para viajar ao Sul. Pouco depois, o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou sua liberação.

O Cruzeiro detém 35% dos direitos econômicos de Lucca, com o restante sendo de posse do Criciúma. Previsto para terminar em maio, o prazo dado para o clube mineiro exercer a compra definitiva do passe foi estendido até dezembro de 2014.


Imagem: Gilberto MatosLucca em recente entrevista à Rádio Rio Taquara FN(Imagem:Gilberto Matos)Lucca, em entrevista à Rádio Rio Taquara FM, de Santa Filomena (PI), ao lado de Salomão Nogueira e Marcione Rocha

O Superesportes entrou em contato com Carlos Kila, diretor executivo do Criciúma, que deu detalhes sobre as conversas. “O Lucca tem condição de estar com a gente aqui. O interesse já era forte desde o ano passado. É um jogador com muito potencial, que sofreu uma lesão séria e precisa de ritmo de jogo para se recuperar totalmente. Como temos boa relação com o Cruzeiro, demos essa justificativa para facilitar o desfecho”, declarou.

Entretanto, quem esteve em Belo Horizonte para fechar o negócio com a diretoria celeste foi Cláudio Gomes, diretor de futebol do clube de Santa Catarina. Lucca deverá chegar à cidade de Criciúma na manhã desta quinta-feira (16) para realizar exames e assinar contrato.

Por conta de grave lesão no joelho sofrida em 2012, quando ainda estava no Criciúma e foi decisivo na ascensão do Tigre à Série A, Lucca demorou a emplacar no grupo cruzeirense. Depois de recuperado, o atleta fez apenas 13 partidas oficiais e marcou somente dois gols.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário