terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura distribui tablets para alunos matriculados na rede municipal

Imagem: José Bonifácio/GP1t(Imagem:José Bonifácio/GP1)Secretaria de Educação de Santa Filomena (PI) promoveu a aula inaugural do ano letivo 2014, na Quadra da Cidadania

Em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira (27), na Quadra da Cidadania, o secretário de Educação de Santa Filomena, no sudoeste piauiense, Pedro Eimard Maia de Sousa, entregou Tablets a alunos matriculados nas Escolas Municipais.

No total, 40 estudantes foram contemplados com os “Tablets Educacionais”, todos equipados com sistema operacional android, 8 Gigabytes de memória, acesso à internet através de rede wi-fi, câmera, dentre outros aplicativos. Também foram distribuídas bicicletas do Programa Pedala Piauí, instituído pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Educação.

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
2(Imagem:1)Centenas de pessoas - alunos, pais e/ou responsáveis - acompanharam o sorteio de 40 tablets, bicicletas, dentre outros

A ferramenta vai auxiliar bastante no trabalho dos estudantes, que tem, dentre suas funções, apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais. “A nova geração demanda também da escola a adoção de tecnologias de ponta", diz o secretário municipal Pedro Eimard Maia.

A primeira ganhadora foi Sara Gomes Rodrigues, que estuda na Escola Municipal Primavera. Ela recebeu o Tablet das mãos da professora Filomena Rodrigues, na presença de centenas de pessoas, incluindo: professores, servidores, alunos, pais de alunos e/ou responsáveis.


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)O primeiro tablet sorteado pelo secretário municipal de Educação, senhor Pedro Eimard Maia de Sousa, foi entregue ...
2(Imagem:1)... pela professora Filomena Rodrigues à jovem estudante Sara Gomes Rodrigues, aluna da Escola Municipal Primavera

O programa Tablet Educacional é financiado pelo Governo Federal e prevê a entrega de tablets para estudantes do ensino fundamental das 6ªs às 9ªs séries.
 

Os recursos são do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Salário Educação, contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública, com o propósito de garantir condições mínimas de acesso às novas tecnologias de informação e de comunicação, no contexto social das escolas públicas do país.

VÍDEO: Secretário Pedro Maia sorteia primeiro Tablet e a ganhadora foi Sara Gomes

Dominó Matemático – Também foram distribuídos jogos de Dominó, a fim de que os alunos sejam levados a exercitarem suas habilidades mentais e a buscarem melhores resultados para vencer. Segundo especialistas, o confronto de diferentes pontos de vista, além de essencial para o desenvolvimento do pensamento lógico, está sempre presente no jogo, tornando essa situação particularmente rica, estimulando a vida social e a atividade construtiva da criança.

Ao contrário do que se podia imaginar, o jogo de Dominó Matemático é uma atividade lúdica. Portanto, possibilita a constituição de verdadeiros cidadãos, responsáveis, éticos e capazes, formando uma parceria com o professor de matemática. E a Escola tem o dever de oferecer um apoio na formação e desenvolvimento das nossas crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário