quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Polícia Militar intensifica trabalho preventivo nas ruas de Santa Filomena

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Viatura da Políca Militar, saindo da 3ª CIA/7º BPMPI para o trabalho ostensivo e repressivo nas ruas de Santa Filomena

Conforme foi prometido, desde o primeiro dia de 2014 estão sendo realizadas na cidade de Santa Filomena inúmeras abordagens a pessoas e a veículos, por equipes da 3ª CIA do 7º BPMPI, sob o comando do Ten. Mário Sérgio Silva Ramos, fazendo barreiras itinerantes e chegando em locais movimentados, como Bares, Clubes, Praças e outros ambientes.

Essa ação faz parte do trabalho de Prevenção ao Crime, realizado pela Polícia Militar do Piauí que, mesmo com um contingente reduzido, objetiva inibir a circulação de veículos em situação irregular, apreensão de armas e drogas, bem como flagrar qualquer outro tipo de delito. Com esse serviço preventivo sendo executado, a população se sente mais segura e tranquila.
 
Imagem: José Bonifácio/GP1Ronda Policial no final da tarde de ontem, quarta-feira (15), numa operação que contou(Imagem:José Bonifácio/GP1)Ronda Policial nas ruas de Santa Filomena, no final da tarde de ontem, quarta-feira (15), numa operação que contou ...
... a presnça de três policiais, comandados pelo (Imagem:José Bonifácio/GP1)... com a presnça de três policiais, sob orientação do Ten. PM Mário Sérgio Silva Ramos, comandante da 3ª CIA/7BPM-PI
1(Imagem:José Bonifácio/GP1)Ten. Mário Sérgio: "As rondas vão ser mais intensificadas e praticamente não teremos mais policiais dentro do Quartel"

“O nosso trabalho é ostensivo e repressivo. Então, como agora nós temos as servidoras do SAV, as rondas vão ser mais intensificadas e praticamente não teremos mais policiais dentro do Quartel, a não ser no momento das refeições. Eles vão permanecer mais é nas ruas, visitando os colégios e fazendo rondas diuturnamente”, diz o Comandante Mário Sérgio.

Mas a ação da Policial Militar não depende somente da instituição. A nossa colaboração é fundamental, através de denuncias e informações de pessoas e locais, onde possam estar acontecendo crimes, sendo de grande valia para o sucesso da prevenção/repressão.

Para isso, a 3ª CIA/7º BATALHÃO POLICIAL MILITAR DE SANTA FILOMENA está fazendo ampla divulgação dos números de telefones para atendimento de serviço de plantão, que funcionarão de segunda à sexta-feira nos finais de semana e feriados, durante todo o dia.


Imagem: José Bonifácio/GP1Ana Cristina de Sousa Lopes (Auxiliar) e o Ten. PM Mário Sérgio Silva Ramos (Comandante da 3ª CIA/Santa Filomena)(Imagem:José Bonifácio/GP1)Tenente PM Mário Sérgio Silva Ramos (Comandante da 3ª CIA/Santa Filomena) e Ana Cristina de Sousa Lopes (Auxiliar)

Os números disponibilizados para contato são: (89) 9984-4821 TIM e (99) 8841-7454 OI.

O atendimento ao cidadão será feito diretamente pelas Auxiliares do Serviço Voluntário (SAV), as jovens Ana Cristina de Sousa Lopes e Angélica Castelo Branco de Sousa. As “savianas”, como também são chamadas, trabalham na parte burocrática do Quartel/3ª CIA, em caráter temporário, com contrato válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Essas servidoras recrutadas pelo SAV estão cumprindo carga horária de 40 horas semanais, pela qual recebem o auxílio mensal no valor de um salário mínimo. As atividades que elas desempenham no Quartel da PMPI são referentes à área administrativa da corporação.


Veja VÍDEOS da operação policial realizada na tarde de ontem, quarta-feira, dia 15/01:

Nenhum comentário:

Postar um comentário