terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereador cobra balanças para pesagem de veículos pesados na BR-235/PI

Imagem: José Bonifácio/GP1R(Imagem:José Bonifácio/GP1)BR-235/PI, trecho Gilbués/Santa Filomena, proximidades do entrocamento com a BR-135, entre Gilbués e Monte Alegre

Em atendimento ao REQUERIMENTO Nº 06/2013, de nossa autoria (vereador José Bonifácio Bezerra - PC do B), a Câmara Municipal de Santa Filomena (PI) está encaminhando ofícios a deputados estaduais/federais e senadores, à presidência do TRF/PI, às superintendências do Dnit/PI e da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF/PI), ao presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF/PI) e ao governador Wilson Martins (PSB).

No documento, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 20, solicitamos providências urgentes visando a construção/instalação de balanças de pesagem de veículos pesados na BR-235/PI (trecho Gilbués/Santa Filomena), tendo em vista que a rodovia poderá sofrer rápida deterioração caso tal procedimento não seja tomado.

A explicação, segundo justificamos no expediente, se deve ao já intenso tráfego de veículos pesados. Ao mesmo tempo, denunciamos a inexistência de qualquer balança de pesagem em longo trecho da BR-135, nos 811 quilômetros que separam Floriano (PI) de Barreiras (BA).

Antes dessa proposição, já havíamos revelado o fato através do Portal GP1/Blog do José Bonifácio, na reportagem Bitrens com mais de 100 toneladas de peso já ameaçam vida útil da BR-235, postada em 16 de maio de 2012 (http://www.gp1.com.br/blogs/bitrens-com-mais-de-100-toneladas-de-peso-ja-ameacam-vida-util-da-br-235-301344.html).

Veja a cópia do REQUERIMENTO Nº 06/2013, votado e aprovado na Câmara Municipal:



9(Imagem:9)
0(Imagem:j)

Nenhum comentário:

Postar um comentário