sábado, 22 de outubro de 2011

PCdoB realiza Conferência Estadual e reitera apoio ao ministro Orlando Silva

Dep. Osmar Júnior abre a 16ª Conferência Estadual do PCdoB
A 16ª Conferência Estadual do PC do B foi aberta no início da noite de ontem, sexta-feira (21), por volta das 19h00 com um Ato Político, reunindo representantes de 120 municípios – inclusive Santa Filomena, distante 925 quilômetros de Teresina – onde o PCdoB tem comitê. Algumas cidades organizaram caravanas para participarem do ato de abertura,como Piracuruca, terra natal do deputado estadual Robert Rios.

Segundo a direção estadual, o PCdoB-PI chegou à 16ª Conferência fortalecido e renovado, com centenas de novas lideranças integrando a sigla, prestes a completar 90 anos de história. "Tanto na Capital como no Interior, recebemos filiados preparados. São sindicalista, médicos, estudantes e vereadores de grande projeção e respeito, como Fernando Gomes de Parnaíba. Estas pessoas se identificaram com a nossa política", afirmou o deputado federal Osmar Jr.

Para o deputado estadual Robert Rios, o crescimento do Partido é evidente. “O PCdoB cresceu desde sua última Conferência e está presente nas principais cidades do estado com lideranças importantes. Vamos agora preparar o partido, para multiplicar suas forças no executivo e no legislativo porque isto é fundamental, para quem quer ter papel nos destinos do Piauí”, falou.

Governador Wilson Martins (PSB) também prestou solidariedade
pelos ataques que vem sofrendo da mídia nos últimos dias
Durante a Conferência, que prossegue às 8 e meia da manhã de hoje, sábado (22), no Atlantic City, os delegados debaterão o projeto do partido para 2012 e elegerão a nova direção estadual.
A 16ª Conferência Estadual do PCdoB do Piauí, iniciada no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Piauí, contou com a presença de políticos de outras agremiações políticas, aliados e não aliados do partido comunista, a exemplo dos deputados estaduais Temístocles Filho (PMDB), Ubiraci Carvalho (PDT), Evaldo Gomes (PTC), Firmino Filho (PSDB) e Rejane Dias (PT).

Também estavam lá o deputado federal Marlos Sampaio (PMDB), o senador Wellington Dias (PT), o governador Wilson Martins (PSB) e, como convidado especial, o senador cearense Inácio Arruda, líder do PCdoB no Senado Federal.

Em seu pronunciamento, Inácio Arruda lembrou a reunião da última quinta-feira (21), em Brasília, para analisar as denúncias contra o PCdoB e o ministro Orlando Silva, quando a Comissão Política do PCdoB aprovou e divulgou rechaçando as calúnias, numa verdadeira “caçada” empreendida contra o ministro Orlando e, também, ao Partido, desencadeada no último dia 15, pela revista Veja.

Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse que os ataques buscam
desestabilizar o exitoso governo da presdenta Dilma Roussef
Conforme o senador Inácio Arruda, as investidas que buscam desestabilizar o exitoso governo da presidenta Dilma Rousseff, através do campo político reacionário do país associado a veículos dos monopólios de comunicação, realiza uma covarde campanha difamatória contra o ministro do Esporte. Espalham calúnias de um farsante, João Dias Ferreira, um indivíduo desqualificado, processado pelo Ministério Público Federal e que, por sinal, já foi preso por corrupção.

“Atacam, também, a honra do PCdoB com o objetivo de desacreditá-lo. Instauraram contra o ministro e o Partido uma espécie de “tribunal de exceção” que se arvora no direito de, em rito sumário e sem provas, julgar e condenar. Este expediente é uma agressão à democracia brasileira”, disse Arruda, conhecido em Fortaleza como 'o homem da luta do povo cearense'.

Ressaltou inclusive que, nas duas Casas do Congresso Nacional, Orlando Silva recebeu o apoio uníssono dos partidos da base do governo e o tratamento respeitoso de setores da própria oposição. Aliás, uma das motivações das criminosas atitudes de João Dias deriva do fato de o ministro Orlando ter encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) um expediente para que ele devolva mais de três milhões de reais desviados do Programa Segundo Tempo.

Quanto à “bombástica” denúncia da revista Veja de que o ministro teria recebido “propina” na garagem do Ministério, essa “bomba” estourou no próprio “colo” da revista. É uma mentira tão descarada que o próprio farsante já recuou. “Não. E em nenhum momento falei que eu vi o ministro receber”, conforme declarou ao jornal Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário