sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deputado defende isenção de taxas para motos de até 150 cilindradas

Deputado Osmar Júnior (PCdoB/PI), autor da PEC das Motos
Aconteceu em Fortaleza, na última sexta-feira (30), o I Encontro Norte e Nordeste do Mototáxi Legal que debateu as mais importantes bandeiras de luta e o fortalecimento da organização da categoria. Representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motofretistas do Ceará, Maranhão, Piauí, Bahia, e Pará participaram do evento realizado na capital alencarina.

O deputado Osmar Júnior mandou uma equipe de assessores para acompanhar o Encontro. Além de participar dos debates, eles distribuíram entre os presentes um folder elaborado pelo gabinete do parlamentar, mostrando a injustiça tributária que os motociclistas enfrentam e divulgando o Projeto de Lei de autoria do parlamentar que trata sobre o assunto. A redução e isenção dos impostos ICMS e IPI para aquisição de novas motocicletas foi um dos principais pontos discutidos no encontro.

De acordo com Osmar Júnior os motociclistas brasileiros estão sendo penalizados com as altas taxas cobradas pelos Detrans, para licenciamento de seus veículos, principalmente para motocicletas de 150 cilindradas. “Essa injustiça tributária fica mais clara quando comparamos esses valores com os cobrados para carros populares e de luxo. Quem tem menos está pagando mais”, diz o parlamentar piauiense.

Fonte: www.osmarjunior.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário