Osmar Jr. vai bancar a degustação de cajuína no Congreso Nacional |
O deputado já desenvolveu várias ações no sentido de divulgar o produto, que faz parte da carta de bebidas tipicamente nordestinas, sobretudo piauiense. Segundo ele, a cajuína rende elogios e riquezas ao Estado. “Tenho orgulhoso de ser conterrâneo dessa bebida que tanto faz diferença e leva uma boa imagem do Piauí para o mundo”, afirma.
Osmar Júnior: "Sinto orgulho de ser conterrâneo da cajuína" |
Agora em 2011, Osmar Júnior manteve audiência com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para pedir mais investimentos para o setor de produção de cajuína. O deputado disse ao ministro que a bebida faz parte do patrimônio cultural do Estado do Piauí.
Durante o encontro o deputado explicou que o produto tem uma importância econômica muito grande para o Piauí, mas mesmo assim, ainda é fabricada, na maioria dos casos, de forma artesanal, evidenciando a falta de investimento e a necessidade de qualificação profissional. "O Estado dispõe de cerca de 200 mil hectares de cajueiros e produz aproximadamente quatro milhões de garrafas de cajuína por ano”, diz o deputado Osmar Júnior (PCdoB/PI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário