segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lançamento do livro "Sertões de bacharéis: o poder no Piauí entre 1759 e 1889"

SERTÕES DE BACHARÉIS:   Uma coletânea de trabalhos que
resgata a história piauiense durante 130 anos (1759 a 1889)
Na próxima quarta-feira (26), a partir da 10h30, acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em Teresina, o lançamento do livro "Sertões de bacharéis: o poder no Piauí entre 1759 e 1889", uma coletânea de trabalhos que resgata a história piauiense durante 130 anos sob o prisma do poder, numa referência aos homens letrados ("bachareis") e aos fatos que fizeram a história do poder no Piauí.

O autor - Jesualdo Cavalcanti Barros, que já atuou como conselheiro do TCE/PI - é muito embasado e conhece como poucos a história do Piauí. Por isso, eis um livro que certamente tem muita riqueza histórica e cultural, da lavra de um grande entusiasta e ardoroso defensor da criação do Estado do Gurgueia, para que todo o Piauí seja bem melhor do que é hoje, conforme definiu o jornalista Euclides Alves, no Blog Guadalupe Agora.

O convite para a cerimônia de lançamento dessa tão importante obra literária está sendo feita pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, e pelo presidente da Academia Piauiense de Letras, acadêmico Reginaldo Miranda da Silva.

Vale à pena presenciar o lançamento do livro "Sertões de bacharéis: o poder no Piauí entre 1759 e 1889", de autoria do acadêmico Jesualdo Cavalcanti Barros, a ser apresentado pelo também acadêmico Nelson Nery Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário