terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deputado diz que Maranhão do Sul não sai do papel e culpa o STF

PLEBISCITO JÁ! Que seja feita a vontade do povo maranhense
“O Supremo agora decidiu que o plebiscito vai acontecer de maneira diferente daquilo que foi pensado”, afirmou o deputado federal Chiquinho Escórcio (PTB-MA). Segundo o parlamentar maranhense, a partir de agora todo o estado do Maranhão tem que ser ouvido sobre o interesse na divisão territorial.

Escórcio garantiu que a população do norte do estado, que segundo ele representa dois terços dos habitantes do Maranhão, não quer a criação do Maranhão do Sul, onde vive apenas um terço dos maranhenses. “Eu conheço o entendimento do norte do Maranhão, que é um sentimento que eles não querem soltar a parte do Maranhão do Sul”, disse.

ESCÓRCIO: "Todo o estado do Maranhão será ouvido"
O deputado lembrou que situação semelhante não ocorreu na criação do Mato Grosso do Sul nem do Tocantins. “Os outros estados foram criados na promulgação de uma constituição”, afirmou o parlamentar petebista.

“Como nós vamos criar um novo estado numa parte menor quando a parte maior não quer?”, questionou. “Pode ficar na certeza de que se não mudar a legislação não vai haver mais criação de estado no nosso Brasil”, finalizou.

Os sul maranhenses esperam que o deputado Chiquinho Escórcio mantenha seu discurso, pelo menos, até às vésperas das próximas eleições estaduais, quando o sentimento de divisão do estado, sonhado pela gente do Maranhão meridional, volta a ser manipulado por charlatões que se agarram nesse sonho do povo para realizar sonhos pessoais.

Fonte: Rádio e TV Boa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário