segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Obra interminável da Codevasf deixa ruas intransitáveis em Alto Parnaíba (MA)

Ruas esburacadas causam na população o sentimento de abandono
Ruas esburacadas e materiais abandonados nas frentes das residências são a prova do total descaso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) com a população de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão.

Muitas artérias da cidade estão quase intransitáveis. O não cumprimento do serviço completo de Saneamento Básico, por parte da empresa contratada, que não realizou como devia o recapeamento asfáltico e o calçamento das ruas de Alto Parnaíba, deixou verdadeiras crateras abertas. Com as chuvas caídas nos últimos dias, a situação se agravou ainda mais.

Tanto em Alto Parnaíba (MA) quanto em Santa Filomena (PI), a CODEVASF faz uma obra de saneamento que parece não ter fim. A demora na conclusão do serviço está irritando os moradores. “Estão desde março de 2008 mexendo nessa obra e nunca termina”, reclama um dos moradores do Bairro São José, em Alto Parnaíba, talvez a área mais atingida pela buraqueira naquela comunidade sul maranhense.

No bairro Santa Cruz, as vias públicas estão em péssimas condições
Essa é a atual realidade de quem vive em Alto Parnaíba. Lama, buracos e entulho causam sentimento de abandono. A lentidão ou falta da recuperação têm deixado as vias em péssimas condições de tráfego e, agravadas pelas chuvas do início do período invernoso, causam imenso transtorno a condutores e pedestres.

É preciso uma atitude firme em relação à postura da empresa licitada e da própria CODEVASF, que insistem em não sanar os problemas resultantes das obras que lentamente - a passos de tartaruga - vêm sendo executadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, e do Governo do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário