quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vaticano pode canonizar Fluminense: um milagre atrás do outro!

Daqui a pouco o vaticano vai acabar canonizado esse time de tanto milagre que é capaz de fazer. Brincadeiras a parte, quando ninguém espera é que esse time se agiganta.

Foi muito emocionante do inicio ao fim. Fluminense dominou o primeiro tempo, jogando como a muito não vi. Valencia e Diguinho soberanos na proteção, Marquinho jogando muito com Julio Cesar pela esquerda de onde saiu o primeiro gol.

Continuando a mandar no jogo, o zagueiro Gum comete uma bobagem, fazendo um pênalti totalmente infantil e complicando ainda mais a vida do tricolor das laranjeiras.

O Fluminense não acreditava em Navarro, goleiro adversário, e chutava de longe. De tanto tentar saiu o segundo gol. Fred! Fomos para o intervalo e a adrenalina estava a mil, pois o nacional empatava no Uruguai. Com isso, precisávamos de mais um gol.

Todos achavam que seria logo, mas pelo contrario. Foi o time argentino que empatou novamente. Putz! Se não tivéssemos falhado tanto individualmente não estávamos passando por esse sufoco.

Mas guerreiro que é guerreiro não se entrega. E foi isso que o Fluminense fez, foi à luta e atrás do resultado que o levaria as oitavas de final. E quando o técnico ia tirar o Rafael Moura. Eis que surge a estrela do camisa 19, escanteio na cabeça dele que escorou para o gol. Gol! Mas faltava um, pois no Uruguai Nacional perdia a chance de classificação empatando em casa com o America do México.

Faltava um como eu disse. Poderia ter saído em um voleio do Fred que o goleiro tirou. O engraçado que o juiz não foi nada caseiro, diferente do que sempre acontece, teve o pulso forte (pelo menos dessa vez) marcando um pênalti legitimo em cima do improvável Edinho que numa arrancada foi derrubado aos 42 do segundo tempo. Fred, sangue frio, converteu a penalidade levando o Flu as oitavas e muitos torcedores, como eu, as lágrimas.

Os guerreiros despertaram e foram heróicos mais uma vez!

Papa Bento, pode canonizar. Porque milagres são com a gente mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário