Muitos fiéis mantiveram a tradição ao acompanhar, no início da manhã de hoje, sexta (22), a Procissão do Encontro, que relembra o sofrimento de Maria ao encontrar Jesus no caminho para o Calvário.
A procissão ocorre sempre na sexta-feira da Semana Santa. Esse préstito religioso realça a união do sofrimento de Jesus com sua mãe Maria, que o acompanhou e em um determinado momento, o encontrou a caminho do Calvário.
Como tradicionalmente acontece, o cortejo dos homens, levando a imagem do Bom Jesus dos Passos, que representa a figura de Jesus Cristo coroado de espinhos, ensanguentado e carregando uma cruz às costas, saiu da Igreja da Sagrada Família, no Bairro Primavera, em direção à Igreja Matriz de Santa Filomena.
As mulheres conduziram a imagem de Nossa Senhora das Dores, partindo da residência da Dona Lili (Beira-Rio), seguindo também em direção ao Santuário de Santa Filomena.
Às 6h30 as duas imagens se encontraram no cruzamento das ruas Leônidas Melo com Presidente Getúlio Vargas. Após o encontro entre Nossa Senhora das Dores e o Bom Jesus dos Passos, o vigário geral, padre José Manoel Águila Martins, iniciou uma pregação.
A programação da Semana Santa em Santa Filomena prossegue às 15h00, com a Adoração da Cruz. Depois, por volta das 19h30, exibição do filme “O quarto sábio”. No Sábado Santo, haverá a cerimônia da Benção do Fogo, em frente ao Santuário e, no Domingo de Páscoa, a Santa Missa na Capela do Bom Jesus e na Igreja Matriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário