quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grupo turco teria comprado 40% dos Supermercados Mateus

O maior grupo mercadista e atacadista do Maranhão, o Mateus, vem negociando há algum tempo a entrada e participação de capital estrangeiro em seus negócios.

As conversações andavam aceleradas com um poderoso grupo empresarial da Turquia. O grupo estrangeiro, segundo informações do blog, estaria pleiteando ficar com mais da metade das ações do empresário Ilson Mateus.

Mas o empresário maranhense quer vender mesmo menos da metade. Informações dão conta de que o martelo já foi batido.

O grupo Mateus surpreendeu o ramo mercadista no Maranhão pelo seu súbito crescimento. E atraiu a ira de médios mercadistas pelo domínio do setor, tanto em Imperatriz quando na capital do Maranhão.

O blog recebeu um dossiê sugerindo que o avanço do grupo maranhense teve facilidades, assim como envolvimento com roubo de cargas, mas nada ainda comprovado.

Durante o governo de José Reinaldo Tavares, uma comissão de auditores da Secretaria de Fazenda do Estado levantou fraudes e sonegação de impostos por parte do grupo.

Só em ICMS, o Mateus sonegava naquela época mais de R$ 10 milhões ao Governo do Estado do Maranhão. O empresário Ilson Mateus fez uma composição da dívida para pagar a longo prazo.

Não se sabe ao certo se a dívida já foi paga ou se as parcelas estão sendo quitadas normalmente. Mas o empresário ganhou a simpatia da classe política principalmente depois que passou a ajudar financeiramente campanhas de candidatos.

Fonte: Blog do LUIS CARDOSO (www.luiscardoso.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário