sábado, 9 de abril de 2011

Entidade fundada por Bono Vox quer mais informações sobre a Campanha Ficha Limpa

Representantes da organização ONE International, fundada por Bono, vocalista da banda irlandesa U2, vão se reunir hoje, sábado (09/04), em São Paulo, com o juiz Márlon Reis, membro do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A entidade deseja obter informações mais detalhadas sobre a forma como a sociedade brasileira concebeu e conquistou a Lei da Ficha Limpa por meio de uma campanha de mobilização social.

"Esta será uma excelente oportunidade para estreitar laços com pessoas que estão promovendo a igualdade e a democracia de forma concreta em diversos países", disse Márlon Jacinto Reis ao aceitar o convite para o encontro.

A partir dessa reunião, o MCCE vai se colocar à disposição da ONE International para facilitar o acesso às estratégias de mobilização utilizadas para o engajamento da sociedade brasileira, permitindo que tal experiência seja replicada em outros países.

A ONE é uma organização de base que faz uso da mobilização social e da advocacia para lutar contra a pobreza extrema e as doenças preveníveis (como Febre Amarela e Sarampo), especialmente na África, promovendo a elaboração de políticas públicas e pressionando as lideranças políticas para a busca de soluções.

Fundada por Paul David Hewson, conhecido pelo nome artístico de Bono Vox ou Bono, juntamente com outros ativistas, ONE é uma organização apartidária que atua próxima a lideranças sociais e políticas no continente africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário